Gotas de Luar

sábado, 05 de agosto de 2017

Pinçado da Internet:

“Você é o que espalha e não o que você junta.”

Gotas de Luar

Neste sábado, 5, em Bom Jardim, no Galpão Cultural, acontece o espetáculo musical Gotas de Luar.

Com repertório eclético que passeia por Beatles, Jobim, Michel Legrand, Cássia Eller, entre outros.

No palco a cantora Heloísa Otz, acompanhada de Paulo Newton (violão/guitarra) e Wagner Ribeiro, o Pinguim (bateria e vocais).

A produção é de Paula Guia.

Pai solidário (1)

O Colégio Nossa Senhora das Mercês vai fazer a diferença na comemoração do Dia dos Pais esse ano.

Pais e filhos, trabalhando juntos, de forma divertida e animada, em prol do bem comum.

A Instituição Afape receberá, em suas dependências, na manhã do dia 12, véspera do Dia dos Pais, um grupo de pais e alunos da educação infantil ao 5º ano do ensino fundamental.

Pai solidário (2)

Olhem que máximo!

Pais e filhos arregaçarão as mangas e, através de oficinas, trabalharão na melhoria e revitalização de alguns espaços da instituição.

O exercício da solidariedade e a oportunidade de fazer o bem, num belo projeto que merece os nossos aplausos.

Jornada

A 36ª Jornada Carioca de Cirurgia Plástica, que está acontecendo no Windsor Barra, e que vai até este sábado, 5, reúne grandes nomes da área, entre brasileiros e estrangeiros, somando mais de 100 participantes.

O evento, organizado pelo gentleman Volney Pitombo, presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica – Regional Rio, tem dois nomes ligados a Nova Friburgo.

O querido Paulo Müller e o não menos querido Richard Robadey.

78 Musical

Antes de seguir temporada fora da cidade, o espetáculo 78 Musical desembarca neste domingo, 6, no Teatro Municipal Laercio Rangel Ventura, em sessão única, fechando a programação do Festival de Inverno de Nova Friburgo.

A partir das 19h, com entrada franca.

Os convites serão distribuídos três horas antes pela Secretaria de Cultura, nas bilheterias do teatro.

Três Picos (1)

O fotógrafo e ambientalista tijucano Gustavo Pedro lançou no Grão Café, aqui em Friburgo e na Livraria da Travessa, do Shopping Leblon, o livro “Parque Estadual dos Três Picos” (Editora Luminatti, 240 páginas).

A obra retrata o maior parque natural do Estado do Rio de Janeiro, com seus mais de 65 mil hectares e elevado índice de biodiversidade, que comemora 15 anos de criação em 2017.

O livro bilíngue (português e inglês) conta com uma seleção de 170 fotos, além de textos de 71 convidados especiais, como o teólogo e escritor Leonardo Boff, o ator e humorista Hélio de la Peña, o maratonista Cristiano Goldenberg e o diretor de Biodiversidade do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) Paulo Schiavo.

Três Picos (2)

Para apresentar ao leitor toda a grandiosidade da região, Pedro passou dez anos registrando imagens do parque, que abrange os municípios de Nova Friburgo, Teresópolis, Cachoeiras de Macacu, Guapimirim e Silva Jardim. Suas nascentes abastecem 15 municípios fluminenses e ele é considerado por especialistas uma área prioritária em questão de preservação.

O livro é uma obra de arte que merece ser conhecido, sobretudo, por todos os friburguenses. É de tirar o fôlego!

Prêmio

A concessionária Águas do Imperador, do Grupo Águas do Brasil, é finalista da segunda edição do Prêmio Sustentabilidade, promovido pelo Sindicato Nacional das Concessionárias Privadas de Serviços Públicos de Água e Esgoto (Sindcon).

A concessionária de águas de Petrópolis concorre pela categoria técnica.

O resultado será entregue no dia 10, no Museu da Casa Brasileira, em São Paulo.

Luxo

A atriz Marina Ruy Barbosa está reformando a casa em que mora na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, para viver com Xandinho Negrão após o casamento com o empresário, que acontecerá em outubro em Campinas.

Mas não é só isso. Claro que não!

O arquiteto, queridinho da Marina, é ninguém mais, ninguém menos que o friburguense Duda Porto.

Foto da galeria
A atriz Marina Ruy Barbosa e o arquiteto friburguense Duda Porto, em foto divulgada no Instagram da atriz
TAGS:

David Massena

David Massena

David estreou nas colunas sociais ainda na década de 70. É jornalista, cerimonialista, bacharel em Direito, escritor e roteirista. Já foi ator, bailarino, e tantas coisas mais, que se tornou um atento observador e, às vezes, crítico das coisas do mundo.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.