Gallery

David Massena

David Massena

David estreou nas colunas sociais ainda na década de 70. É jornalista, cerimonialista, bacharel em Direito, escritor e roteirista. Já foi ator, bailarino, e tantas coisas mais, que se tornou um atento observador e, às vezes, crítico das coisas do mundo.

sábado, 03 de março de 2018

Pinçado da Internet:

“Diz que é cria de Nova Friburgo mas nunca leu A VOZ DA SERRA”.

Gallery

O marchand Roberto Machado da RM Arte e Igor Arraes, do Armazém Manjericão, fecharam parceria e convidam para a inauguração do seu novo espaço: Gallery.

A festa é neste sábado, 3, a partir das 20h, com show do quarteto carioca ‘Jazztopia’.

O espaço fica na Avenida Hamburgo em Mury.

Bier

Aberta ao público desde sexta-feira, 2, a 3ª edição do Festival Art & Bier, prossegue até este domingo, 4, reunindo as grandes marcas de cervejas artesanais da cidade, com o melhor da gastronomia nacional.

Além da oportunidade de degustar os diversos sabores da cerveja artesanal, o público poderá participar de atividades culturais e assistir apresentações musicais todas as noites.

O evento acontece na Praça do Suspiro com entrada franca.

Encontro

O chef Tasso Freire já elaborou um cardápio especial, no Espaço Vovó Zilpa, para o encontro de ex–alunos do Colégio Cêfel.

O encontro acontecerá no dia 28 de abril, a partir das 11h, reunindo ex-alunos de várias gerações.

Capitaneando o evento, o querido Cláudio Machado Filho.

De norte a sul

A jornalista Beth Ritto reuniu 12 personagens, criados em diferentes bairros do Rio, para o livro “Cariocas Exemplares”, pela ID Cultural, que foi lançado na última quarta-feira, 28 de fevereiro, na livraria Argumento, no Leblon.

A publicação é bilíngüe e mostra o olhar de cada um dos entrevistados sobre a cidade do Rio e suas referências e identidades.

É claro que são celebridades, dentre as quais, Paulinho da Viola, que cresceu em Botafogo; Fernanda Montenegro, que morou em Campinho até os 10 anos, pertinho de Vila Valqueire; Taís Araújo, de Pilares, Isabel do vôlei e Adriana Varejão, de Ipanema; a imortal da ABL, Nélida Piñon, de Vila Isabel; Zico, o “Galinho” de Quintino...entre outros.

RZ em crise

Neste sábado, 3, a partir das 16h, com concentração e saída em frente ao cemitério do Âncora, em Rio das Ostras, acontece uma manifestação contra a ausência de segurança, o aumento abusivo do IPTU e a falta de saneamento básico na cidade.

De lá, os manifestantes seguem para a prefeitura, segundo um dos organizadores da manifestação, para tentar, pelo menos, falar com o prefeito Carlos Augusto.

Mentoria

A friburguense de alma e coração, Ingrid Zavarezzi, roteirista e dramaturga premiada,  está à frente do “Curso de Mentoria em Roteiros – Criando, Formatando e Negociando o seu Projeto”.

O curso tem início no próximo dia 10 com conclusão em maio e acontece na Sala Ensaio 3, da Cidade das Artes, no Rio de Janeiro.  

Para mais informações: cursos.cidadedasartes@gmail.com

Geral

Niterói acolherá um dos mais importantes eventos políticos de 2018.

A Frente Nacional de Prefeitos apresentará as pautas das cidades aos presidenciáveis, durante sua 73ª reunião geral, de 6 a 8 de maio.

O encontro ocupará a Fortaleza Santa Cruz, em Jurujuba, e será aberto pelo prefeito de Niterói, Rodrigo Neves.

Na ocasião, prefeitos apresentarão aos pré-candidatos as suas urgências, que estarão na Carta aos Presidenciáveis.

Em alta

A nota saiu em O Globo, e encheu de orgulho o coração dos friburguenses:” O ano de 2018 é de celebrações em Nova Friburgo. Para comemorar o bicentenário da cidade, a Barão Bier desenvolveu uma receita com café, atividade que fomentou o desenvolvimento da região, e cereja. Batizada Fribourg, essa specialty beer tem 4,8% de teor alcoólico.

O café utilizado nesta cerveja foi colhido na Monthal Farm, fazenda da vizinha Bom Jardim. Outras cervejarias da cidade prestaram homenagens ao bicentenário da cidade. No ano passado, as cervejarias Ranz e Born2Brew produziram uma receita colaborativa para celebrar a data.”

Dó ré mi

Tem um amigo, parente ou vizinho que goste de cantar e tenha entre 7 e 12 anos? Essa é a chance!

Estão abertas as inscrições para as audições do Dó Ré Mi, coro petropolitano que tem encantado o Brasil em suas apresentações.

As vagas são limitadas.

À frente, o amigo querido, maestro Leonardo Randolfo.

Informações pelo telefone 24 -22311800.

Antologia

Para celebrar o bicentenário de Nova Friburgo, autores se reuniram para a segunda edição da antologia Contos, Crônicas e Declarações de Amor – volume II, projeto assinado pelo escritor George dos Santos Pacheco.

O time é composto por Anna Braga Asth, Carlos Henrique Abbud, David Massena, Déborah Simões, Flávia Gonçalves, George dos Santos Pacheco, Isabelle Sarruf, Janaína Botelho, Leyla Lopes, Lohan Lage Pignone, Paula Farsoun, Robério José Canto, Solano França Della Muerte, Tereza Malcher, Thales Amaral e Thiago Kuerques.

O lançamento acontecerá em maio.

Cultura em luto

A cultura friburguense está de luto pela passagem da professora Lílian Barreto, que ocupou desde 2010 o cargo de gerente de patrimônio artístico e cultural da Secretaria Municipal de Cultura e da Fundação D. João VI.

Ex- chefe e diretora do Museu da República no Rio, Lílian escolheu viver em Nova Friburgo, cidade que considerava seu porto seguro.

Ao lado do arquiteto urbanista e historiador Luís Fernando Folly, capitaneou a redação da Lei de Tombamento de Imóveis e foi defensora e responsável pelos decretos que possibilitaram a preservação de mais de 150 imóveis em Nova Friburgo, durante a gestão do prefeito interino Sérgio Xavier em 2012.

Que siga no caminho da luz.

Foto da galeria
O embaixador da Suíça no Brasil, Andrea Semadeni, ao lado do presidente da Câmara, vereador Alexandre Cruz, durante a visita oficial a Nova Friburgo para anúncio de ações nas celebrações do bicentenário do município, em maio
Publicidade
TAGS:

David Massena

David Massena

David estreou nas colunas sociais ainda na década de 70. É jornalista, cerimonialista, bacharel em Direito, escritor e roteirista. Já foi ator, bailarino, e tantas coisas mais, que se tornou um atento observador e, às vezes, crítico das coisas do mundo.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.