Fantástico

David Massena

David Massena

David estreou nas colunas sociais ainda na década de 70. É jornalista, cerimonialista, bacharel em Direito, escritor e roteirista. Já foi ator, bailarino, e tantas coisas mais, que se tornou um atento observador e, às vezes, crítico das coisas do mundo.

sábado, 23 de fevereiro de 2019

Pinçado da Internet :

“Desde que o mundo é mundo existe gente chata... só que hoje elas têm redes sociais!”

Fantástico

O nosso “homem da montanha”, friburguense coroado, cantor, compositor e multi-instrumentista Benito di Paula, ganhará homenagem no programa Fantástico da Rede Globo de Televisão.

A homenagem foi gravada essa semana, com a presença iluminada do seu filho Rodrigo Veloso, também pianista e cantor, e muitos dos seus irmãos.

Agora é conferir, se emocionar e aplaudir o nosso filho ilustre!

Banquete

O fim de semana é de banquete árabe no Horto Conquista, na estrada Friburgo-Teresópolis.

O chef Alexandre Selem é quem faz o convite pré-carnavalesco, em meio a uma mesa farta em delícias.

Hoje e amanhã, a partir do meio dia.

Na rua

Para os amantes da Unidos da Saudade, o fim de semana é recheado de atrações antecedendo o carnaval.

Ontem foi dia de samba na Praça Dermeval Barbosa Moreira, hoje, na quadra, tem ensaio show numa parceria com o Globo de Ouro.

Amanhã, tem ensaio técnico, na rua da antiga Fábrica Ypu, com concentração a partir das 15h.

Estilo

A tendência do carnaval para a mulherada é a linha sereia. Mas se não tiver rabo de peixe, pode ser uma bailarina, uma Carmem Miranda estilizada ou outra personagem qualquer.

Não pode é deixar de vir pra rua. Afinal, é o carnaval que bate à porta.

A estilista friburguense Luísa Pimenta disse à coluna que não pode faltar a criatividade e a sacada é a costumização.

Abadás, camisetas, cangas, ganham pinturas, aplicação de paetês e recortes franjados e rasgados e acessórios plastificados e metalizados nas mãos de Luísa, que atende no Espaço Arp.

Na final (I)

Tem friburguense como finalista da Contrology Awards revelação  2018, premiação ministrada pela Voll Pilates Group, maior escola de Pilates da América Latina.

Para alegria de todos, a filha do doutor Maurélio Costa Leite e da querida Lina Leite, Maria Lina, fisioterapeuta há 20 anos, formada pelo IBMR/RJ e pós-graduada em Fisioterapia Cardio Pulmonar, com mestrado em Bioengenharia, disputa a honraria com outros sete profissionais do setor.

Na final (II)

O Prêmio Contrology é uma Cerimônia de Premiação onde são nomeados os Profissionais de mais Destaque no Método Pilates durante o ano de 2018.

É uma premiação diferente, direcionada especificamente para profissionais que trabalham com o Método Pilates na América do Sul, e principalmente no Brasil.

No total são seis categorias disponíveis e os profissionais precisam preencher os requisitos específicos de cada uma delas.

A Cerimônia da 3ª Edição do Prêmio Contrology acontecerá durante a VI Jornada Sul-Americana de Pilates, evento do Grupo VOLL em Gramado, RS, durante os dias 17 a 19 de maio de 2019.

Na final (III)

Maria Lina foi a primeira Brasileira a fazer parte da Life Pilates Education (uma das escolas de pilates mais influentes do mundo).

Quer ajudar? Quer ver o nome de Nova Friburgo em destaque nacional? Basta clicar em https://blogpilates.com.br/premio-contrology-2/ e votar.

Parabéns, Maria Lina!

Samba

O ano bem começou e com ele vem o Carnaval.

E a tradição de abertura do carnaval friburguense é na segunda-feira, 25, no Bar América, a partir das 19h, com “Os 20 de Ouro do Mestre Odilon” (o melhor mestre de bateria de todos os tempos, julgador do Estandarte de Ouro do jornal O Globo) e, para botar fogo na folia, as passistas que, anualmente, sacodem a serra.

Na terça-feira tem Bigode Serrano e mais um monte de atrações durante a semana e o carnaval.

Abidinho

O querido e reverenciado Ábido Carim – o Abidinho como é chamado carinhosamente pelos amigos, celebra na terça, 26, seus 102 anos de vida, com missa na Igreja Nossa Senhora de Fátima, dos Arautos do Evangelho.

Em seguida, ao lado do filho, amigo desta coluna, Dr. José Antônio Verbicário Carim, a nora Rejane, netos e bisnetos, e mais uma infinidade de familiares, festeja em almoço uma vida plena de alegrias onde a tônica foi fazer o bem e colecionar amigos e admiradores.

Que possamos ainda viver muitas alegrias ao seu lado, Abidinho!

Musa

Gisele Márcia, a friburguense que reinou entre as mulatas que não estão no mapa, do saudoso Sargentelli, viajou o mundo como dançarina e com isso brilhou em palcos internacionais, hoje reside em Nova Friburgo, para alegria dos muitos amigos.

Ela, que já foi destaque em todas as agremiações da cidade, sairá na avenida do samba como passista, defendendo as cores da azul e branco, Alunos do Samba e da roxo e branco, Unidos da Saudade.

  • Foto da galeria

  • Foto da galeria

    Presença confirmada no caranaval friburguense, a querida Gisele Márcia

Publicidade
TAGS:

David Massena

David Massena

David estreou nas colunas sociais ainda na década de 70. É jornalista, cerimonialista, bacharel em Direito, escritor e roteirista. Já foi ator, bailarino, e tantas coisas mais, que se tornou um atento observador e, às vezes, crítico das coisas do mundo.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.