Estreia

David Massena

David Massena

David estreou nas colunas sociais ainda na década de 70. É jornalista, cerimonialista, bacharel em Direito, escritor e roteirista. Já foi ator, bailarino, e tantas coisas mais, que se tornou um atento observador e, às vezes, crítico das coisas do mundo.

sábado, 25 de maio de 2019

Pinçado da Internet

“O melhor lugar do mundo é dentro de um abraço.”  

Estreia

Vem aí “Expedição Espiritual”, uma série escrita pela roteirista friburguense Ingrid Zavarezzi, ex- aluna do Colégio Anchieta, apresentada pelo querido Renato Cunha, com direção de Roger Nascimento e Silva.

Cada episódio é uma viagem, com muitas visões, muitos jeitos de ver a estrada. E não importa a sua crença ou a sua religião, estamos todos nela.

A estreia é no dia 1º de junho, todo sábado às 7h, na Globo. E depois das 9h no Globoplay.

Amar

Mestre querido, escritor, dramaturgo e roteirista, no ar com sua “A Dona do Pedaço”, novela das 21h na Rede Globo, Walcyr Carrasco lança nesta segunda-feira, 27, a partir das 19h,  na Livraria Argumento do Leblon, o livro “Sobre a capacidade de amar e outros assuntos poéticos”, pela editora Planeta.

Por certo reunirá uma legião de ex-alunos, amigos, fãs e leitores, de todas as idades, já que tem se dedicado a adaptar os clássicos para linguagem infantojuvenil.

Encontro

A friburguense Natália Valdanini, maitre de ballet e empresária, à frente do seu Studio Arte dos Pés, reunirá academias, escolas, companhias, grupos de dança amadores e profissionais de Niterói, no próximo dia 31, às 19h, no Teatro Popular Oscar Niemeyer.

O evento tem como objetivo a formação de plateia que possa conhecer e reconhecer a produção da arte da dança.

Dança (1)

Bisneta do escritor russo Nikolai Leskov, Tatiana Leskova, 96 anos, foi a grande homenageada no Prêmio Cesgranrio de Dança. 

A solenidade, presidida por Carlos Alberto Serpa premiou com o troféu Mercedes Batista, a primeira bailarina brasileira negra, do Teatro Municipal, seis categorias.

Dança (2)

Tatiana Leskova, ou simplesmente Dona Tânia, como é chamada por seus pupilos, dentre os quais muitos friburguenses que passaram por suas aulas e formação, filha de descendentes da aristocracia imperial, fugiu da Revolução de 1917, chegou ao Brasil nos anos 1940, e formou grandes profissionais através de sua academia de balé.

De Nova Friburgo, além do colunista, Athène Wilkes, Bibiana de Sá, Fátima Zarife, entre outros, tiveram a honra de serem seus alunos.  

Mestre

O professor Renato Porto, doutor e mestre em Direito, especialista em Didática de Ensino Superior, Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito do Consumidor e Responsabilidade Civil. Professor da Emerj, Femperj, Amperj e Fesudeperj, que por aqui lecionou durante muitos anos, e mantém laços afetivos na cidade, é o convidado especial, dia 31, no “Segundo Café Literário”, com o tema “Direito do Consumidor”.

O evento será realizado na Livraria e Café Livro Etc, a partir das 17h, em Niterói e propõe ser um bate-papo informal sobre temas ligados ao Direito.

Remake

Em agosto, o Canal Viva dará início às comemorações de seus dez anos, celebrados em 18 de maio de 2020.

Segundo a jornalista Cristina Padiglione, o canal lança “Selva de Pedra” (1986) substituindo “Terra Nostra” (1999), às 14h30.

O remake de Eloy Araújo e Regina Braga para o clássico de Janete Clair teve 50 capítulos gravados em Duas Barras, dirigidos pelo saudoso Walter Avancini, em produção do friburguense querido e inesquecível, Sérgio Madureira.

Muitos atores e atrizes friburguenses fizeram participações.

Mais um

Amigos de Nova Friburgo e atuante integrante do MercoSerra, o empresário hoteleiro Samir El Ghaoui tomou posse, em cerimônia, na última terça-feira, 21, na Cervejaria Bohemia em Petrópolis, como presidente do Petrópolis Convention & Visitors Bureau para o biênio 2019-2021.

O empresário foi eleito pela primeira vez em 2017 para o cargo com o compromisso de resgatar o turismo de Petrópolis, principal alavanca de desenvolvimento econômico da cidade.

Rock in Rio

As cidades de Niterói, Teresópolis e Nova Friburgo, aderiram à campanha TurisRock, lançada, na última semana, pelo governo do estado do Rio e a pela organização do Rock in Rio.

A iniciativa permitirá que o público que vier ao Rio de Janeiro para o evento possa visitar as cidades fluminenses com desconto de 30% na hospedagem.

O governador Wilson Witzel, o presidente do festival, Roberto Medina, e o secretário estadual de Turismo, Otávio Leite, assinaram o termo de cooperação técnica da parceria que pretende incentivar as 700 mil pessoas que deverão comparecer à Cidade do Rock, no Recreio dos Bandeirantes, a visitarem outros destinos do Rio, além da Cidade Maravilhosa.

Foto da galeria
Na festa promovida pelo elenco e produção do musical “Eros”, no Espaço Curadoria, o encontro de gerações do teatro friburguense, Tânia Athayde Noguchi, Daniela Santi, Bernardo Dugin, Rebeca Noguchi e Wilson Wagner
Publicidade
TAGS:

David Massena

David Massena

David estreou nas colunas sociais ainda na década de 70. É jornalista, cerimonialista, bacharel em Direito, escritor e roteirista. Já foi ator, bailarino, e tantas coisas mais, que se tornou um atento observador e, às vezes, crítico das coisas do mundo.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.