Em foto e verso

David Massena

David Massena

David estreou nas colunas sociais ainda na década de 70. É jornalista, cerimonialista, bacharel em Direito, escritor e roteirista. Já foi ator, bailarino, e tantas coisas mais, que se tornou um atento observador e, às vezes, crítico das coisas do mundo.

sábado, 07 de abril de 2018

Pinçado da Internet

“O que o outro escolheu viver não é da nossa conta.”

Em foto e verso

O olhar precioso do fotógrafo memorialista Osmar de Castro uniu-se à poesia da querida mestra Rosângela Pinel.

Para celebrar o bicentenário de Nova Friburgo, todos nós, que amamos a cidade, ganhamos o belo livro “Em Foto e Verso”, que já está à venda na Livraria Arabesco.

“Um olhar amoroso e poético sobre Nova Friburgo”, diz a apresentação do livro.

Oportunidade

Para alunos oriundos das escolas públicas, a Universidade Estácio de Sá está oferecendo 70% de desconto para todas as modalidades de cursos, para ingresso em 2018.

Bora estudar?

Mais uma

A 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro aceitou a 22ª denúncia contra o ex-governador  Sérgio Cabral.

Mas ele não está sozinho. Foram também denunciados o ex-presidente da Federação do Comércio do Rio (Fecomércio-RJ), Orlando Diniz e outras 11 pessoas, por crimes como corrupção e lavagem de dinheiro.

O esquema teria movimentado quase R$ 6 milhões.

Sedução (1)

A arquiteta e urbanista Maritza Leardini elaborou a história de sua primeira obra literária “Seda, Correntes e Chocolate” aproveitando algumas de suas experiências e vivências, porém, recheadas de ficção.

Ela recebe neste sábado, 7, para tarde de autógrafos e coquetel,  a partir das 17h, na Livraria Arabesco.

Sedução (2)

Maritza Leardini, nasceu no Rio de Janeiro, mas sempre subiu a serra para passar as férias com a família.

Atualmente, mora em Nova Friburgo e a cidade serviu de inspiração para escrever.

Mury é o cenário das aventuras das personagens, Izadora Lopes e Alexsandro Proust.

Orgulho

Em tempos de crucificação de homens públicos, de julgamentos antecipados e descrença moral, o vereador Alexandre Cruz, presidente da Câmara de Nova Friburgo, recebeu a condecoração no grau de “Comendador”, da Câmara de São Paulo.

Trata-se da mais alta honraria concedida por aquela casa legislativa.

A cerimônia aconteceu na última quinta-feira, 5, no Palácio Anchieta, reconhecendo a sua trajetória e atuação pública. 

Barbas de molho

O mar não está para peixe!

A vizinha Teresópolis, terá novas eleições para prefeito e vice-prefeito, em data a ser definida pelo Plenário do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro.

Tudo por conta do indeferimento dos registros de candidatura de Mário de Oliveira Tricano, para prefeito, e de Darcy Sandro Dias, para vice, nas eleições de 2016.

Eles se apoiavam numa liminar concedida pelo então ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Gilmar Mendes.

Chopp com letras (1)

O projeto Chopp com Letras, que acontece toda última segunda-feira do mês, no Bar América, ganha seu primeiro concurso literário, numa parceria com a Stam.

Ponto de encontro de poetas, cronistas, escritores e apaixonados pela literatura, o projeto celebra um ano de realizações com o Prêmio Marcelo Moutinho, exclusivamente na categoria Contos.

Chopp com letras (2)  

O escritor Marcelo Moutinho já confirmou presença na noite de premiação, que acontecerá em agosto.

Moutinho está em Amsterdan, num circuito literário de autores brasileiros e, recentemente, conquistou o Prêmio Clarisse Lispector, da Biblioteca Nacional, por seu livro de contos, “Ferrugem”.

Informações sobre o prêmio na fanpage Chopp com Letras e Bar América.

  • Foto da galeria

    A escritora Maritza Leardini que lança livro hoje, na Arabesco, a partir das 17h

  • Foto da galeria

    Faninha, aniversariante desta segunda-feira, Maria Nilce e Cora Ventura, enchendo de elegância a Fepro 2018 com suas presenças iluminadas

Publicidade
TAGS:

David Massena

David Massena

David estreou nas colunas sociais ainda na década de 70. É jornalista, cerimonialista, bacharel em Direito, escritor e roteirista. Já foi ator, bailarino, e tantas coisas mais, que se tornou um atento observador e, às vezes, crítico das coisas do mundo.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.