Do baú

David Massena

David Massena

David estreou nas colunas sociais ainda na década de 70. É jornalista, cerimonialista, bacharel em Direito, escritor e roteirista. Já foi ator, bailarino, e tantas coisas mais, que se tornou um atento observador e, às vezes, crítico das coisas do mundo.

sábado, 15 de dezembro de 2018

Pinçado da Internet
“Toda gente fica linda vestida de felicidade.”

Do baú

Com roteiro do querido amigo Newton Cannito e de Anderson Almeida, direção de Maurício Eça, o longametragem sobre a vida do comunicador, empresário, Silvio Santos, começa a ser filmado em janeiro de 2019.

No papel de “homem do baú”, o ator e cantor Rodrigo Faro.

O fio condutor da história é a conversa do apresentador com o rapaz que o sequestrou em 2001.

No filme, Silvio Santos repassa sua vida desde os tempos de camelô.

80 ainda

Ainda na esteira das festividades de seus 80 anos, Martinho da Vila, que é também de Duas Barras e um pouco de Friburgo - desde sua parceria com a banda Campesina Friburguense, ganhou biografia.

O ano não tem sido tão “Devagar, devagarinho”. As festas começaram ainda no carnaval quando a sua Vila Isabel levou o artista para a avenida no carro abre-alas; em maio, foi a vez do teatro, com a estreia da peça musicada “Martinho da Vila 8.0 – Uma Filosofia de Vida” e, agora, foi lançada a biografia “Martinho da Vila – Reflexos no Espelho” (Pallas Editora), escrita pela pesquisadora Helena Theodoro.

Em foto e verso 

Neste sábado, 15, a partir das 16h30, com mediação da escritora Deborah Simões e deste colunista, acontece na Livraria Arabesco, o lançamento oficial do livro “Em foto e verso”, da poeta Rosângela Pinel e do fotógrafo Osmar de Castro.

Na contracapa, uma frase traduz o que é o livro: “Osmar de Castro e Rosângela Pinel revelam, muito mais que um simples registro de imagens e informações, um olhar amoroso e poético sobre a cidade de Nova Friburgo.”

Árvore

O projeto “Árvore que dá livros” acontece hoje, pelas mãos de um grupo de amantes da literatura.

Uma árvore de Natal com livros que são recolhidos através de uma campanha de doação junto aos moradores da cidade, é desmontada a partir das 15h, e todos os livros estarão a disposição de quem estiver presente no evento, gratuitamente.

Esse ano o evento acontece na Praça das Colônias no Suspiro.

O cara (1)

Referência no mundo fashion, Sérgio Mattos, fundador da 40 Graus Models e que revelou nomes internacionalmente conhecidos no mundo da moda como Ana Beatriz Barros, Raica e Cauã Reymond, está celebrando 30 anos de carreira.

Amigo de Friburgo, sempre marcou presença na cidade por conta de sua amizade com a ex-top model Andréa Hettmaneck e, mais tarde, com produtores locais.

O cara (2)

Serginho reuniu um vasto material composto por fotos, vídeos exclusivos, cartas, books e agendas ao longo de seus 30 anos de carreira e inaugura exposição no HUB –RJ, um  espaço colaborativo na Zona Portuária do Rio, a partir deste domingo, 16.

Para 2019 Serginho anuncia os lançamentos de um livro e um documentário, ambos em fase de produção.

Ink

Neste sábado, 15, tem Flash Day para celebrar o aniversário do Universo Ink, espaço alternativo e múltiplo de Friburgo que completa dois anos.

A partir das 20h com lançamento da cerveja Ink, e shows com as presenças estreladas de Marcelinho Braune, Os Bartira e a banda Na Vitrola com a super Viviane Lisboa com um mix de tributos: Roxette, Queen, Amy, Guns e U2.

Foto da galeria
Caroline Bittencourt para WA Sports, com make assinada por Isadora Massena e produção de Jadler Silva e Éder Ferreira. Foto: Pedro Bessa
Publicidade
TAGS:

David Massena

David Massena

David estreou nas colunas sociais ainda na década de 70. É jornalista, cerimonialista, bacharel em Direito, escritor e roteirista. Já foi ator, bailarino, e tantas coisas mais, que se tornou um atento observador e, às vezes, crítico das coisas do mundo.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.