Dia D

David Massena

David Massena

David estreou nas colunas sociais ainda na década de 70. É jornalista, cerimonialista, bacharel em Direito, escritor e roteirista. Já foi ator, bailarino, e tantas coisas mais, que se tornou um atento observador e, às vezes, crítico das coisas do mundo.

sábado, 11 de maio de 2019

Pinçado da internet

“Não estacione sua alma em espaços onde não cabem os seus sonhos.”

Dia D

Acostumada a dar seu toque de fada nas festas de seus afilhados, com mimos e guloseimas, a inventar presentes para efemérides especiais e a presentear amigos queridos com suas criações em patchworck, Vanessa Quintanilha de Moraes, vai viver o seu dia D.

Generosa, talentosa e criativa, a aquariana com múltiplos talentos fisgou o coração do Marcelo Braune.

Casório

No próximo dia 17 (mesma data em que seus pais casaram-se), Vanessa e Marcelo unem-se em cerimônia religiosa na Capela de Nossa Senhora de Fátima, dos Arautos do Evangelho.

Vanessa é filha dos amigos queridos Lucy Thereza Quintanilha de Moraes e José Higino Pires de Moraes, o Chilo, e o noivo, Marcelo, dos saudosos Sandra Wanderley Braune e João Maria Perestelo Braune, o Baía.

Após a cerimônia religiosa, os noivos receberão os convidados no Parque Aquático do Nova Friburgo Country Clube.

Mother´s Day

Na última quinta-feira, 9, o empresário Ronaldo Lobianco, leia-se SCA, recebeu convidadas especiais, entre arquitetas estreladas, decoradoras, clientes e amigas para celebrar o Dia das Mães em sua loja de Friburgo.

Para marcar a ocasião, um “happy hour”, com ambientação de Leco Garcia, com direito a open bar servindo drinks especiais e mimos assinados por Louzie para presentear mães e filhas.

Doutor

Mestre brilhante, do qual fui aluno e seu orientando em MBA recente, Marcelo Verly de Lemos vai defender a sua tese de doutorado nesta segunda-feira, 13, na Uerj - campus Maracanã.

O tema versa sobre “Legislativos municipais como lócus de ações de letramento político na visão de dirigentes e lideranças”.

Orgulho para quem conhece sua trajetória e para seus ex-alunos.

Era uma vez...

Com curadoria de Joana Feitoza, responsável pela seção infantojuvenil, o ciclo “Era uma vez…para sempre: conversas sobre leitura e mediação” ocupará o espaço da livraria Blooks da Praia de Botafogo com quatro encontros que acontecerão nos próximos dias 14, 21 e 28 de maio, sempre às 19h, com convidados muito especiais para conversar sobre os temas apresentados no painel.

No dia 14, a mesa Unidunitê: Contar ou Ler? Receberá como convidados, Mônica Albertino; Rosane Rabello; Cristina Villaça; Edith Lacerda e Ana Beatriz Manier, radicada em Nova Friburgo, sócia proprietária da Editora In Media Res, que lançará seu novo livro infantojuvenil “Não fosse um repolho”.

Bodas

Numa época de relacionamentos-relâmpago, virtuais, convenientes e de tudo que é tipo, não é qualquer um que pode dizer que está casado há 25 anos.

Essa é a história de Flávia Penin Garcia Rocha e Alexsander Rocha, pais de Gabriela Garcia Rocha, amigos queridos que celebram na próxima terça-feira, 14, Bodas de Prata.

A coluna registra e envia votos de mais felicidades!

Dança

O Sesc Nova Friburgo recebe neste sábado, 11, dois espetáculos que integram a programação do Sesc EntreDança 2019, um dos maiores eventos de dança do país que começou no dia 30 de abrile se estende até 2 de junho ocupando diversos palcos do Rio e Regiões Metropolitana e Serrana. Às 18h30, a companhia Nave Gris, de São Paulo, apresenta “Corredeira” e, em seguida, às 19h, a Cia Rubens Bardot, do Rio, encena “Dança Naná e outras coreografias.”

A Cia Rubens Barbot, premiadíssima, apresentará uma releitura do primeiro sucesso internacional da companhia e outras peças, que, juntas, celebram os 30 anos de atividade do grupo.

Gastroliterário (1)

A literatura e a gastronomia caminham juntas em muitas obras, desde o universo infantil.

E o maior sucesso literário brasileiro, traduzido para 14 idiomas, é o “Arroz de Palma”, onde simbolicamente o alimento serve de pano de fundo de uma história familiar.

O escritor Francisco Azevedo, autor de outros sucessos como “Doce Gabito” e “Novos Moradores”, desembarca em Friburgo nesta segunda-feira, 13.

Gastroliterário (2)

O escritor, roteirista e ex- diplomata, vem como convidado especial para o lançamento da revista Gastronomia & Sabores, Deck Restô, a partir das 19h.

Por lá, falará sobre o processo criativo, a imigração portuguesa para o Brasil, a gastronomia como fio condutor da história, que inspiraram “O Arroz de Palma”, e estará disponível para autógrafos.

  • Foto da galeria

    O colunista e o escritor Francisco Azevedo que estará em Friburgo nesta segunda-feira

  • Foto da galeria

    Celebrando Bodas de Prata, o casal amigo Flávia Penin Garcia Rocha e Alexsander Rocha

Publicidade
TAGS:

David Massena

David Massena

David estreou nas colunas sociais ainda na década de 70. É jornalista, cerimonialista, bacharel em Direito, escritor e roteirista. Já foi ator, bailarino, e tantas coisas mais, que se tornou um atento observador e, às vezes, crítico das coisas do mundo.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.