Desejos

David Massena

David Massena

David estreou nas colunas sociais ainda na década de 70. É jornalista, cerimonialista, bacharel em Direito, escritor e roteirista. Já foi ator, bailarino, e tantas coisas mais, que se tornou um atento observador e, às vezes, crítico das coisas do mundo.

quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

Pinçado da internet

“Deus compensa as perdas. Quase sempre é preciso estar com as mãos vazias para que possamos abraçar algo novo.”

Desejos (1)

O ano vai chegando ao fim e é tempo de novos desejos ou velhos sonhos.

Vestir branco, usar roupa íntima de cor determinada, pular sete ondas, acender vela para o anjo da guarda, entre outros hábitos, são gestos comuns entre os que acreditam que é preciso oferecer para receber.

Mas o que será que os brasileiros vão pedir em 2019?

Desejos (2)

A Semrush, empresa de marketing digital, fez um levantamento que mostra os principais desejos, através de buscas no Google, para entrar com o pé direito em 2019.

Emagrecer, (pasmem!!!) foi a campeã de buscas, com a média de 112 mil pesquisas.

Em segundo lugar aparecem os roteiros de viagem, com 34 mil buscas. Em terceiro lugar, o tema mais procurado é o clichê “ser feliz”, com média de 23 mil buscas.

Desejos (3)

De acordo com dados do Google Trends, uma ferramenta que mostra os termos mais buscados na internet, em 2017-18, de dezembro a janeiro, as palavras mais procuradas foram cirurgia plástica, lipoaspiração e tratamentos estéticos.

O que comprova a máxima: “O que te engorda não é o que você come entre o Natal e o Ano Novo, mas o que você come entre o Ano Novo e o Natal.”

Vergonha

Tempo de reflexão, o brasileiro tem motivos de sobra para se envergonhar de 2018. Especialmente nós, do Estado do Rio de Janeiro.

E o motivo é a violência contra a mulher.

De acordo com os dados sobre violência doméstica do #TJ-RJ, o número de medidas protetivas de urgência em 2018 já é o maior de toda a série histórica, iniciada há seis anos.

Já são 21.759 solicitações este ano, segundo dados contabilizados pelo Observatório Judicial da Violência Contra a Mulher.

Quebra nozes (1)

O Teatro de Bonecos, que mistura elementos de dramaturgia e dança, promoveu  espetáculo “O Quebra-Nozes no Reino das Colônias”, criado pelo Grupo Amigos da Vila Sorriso, capitaneado pela querida Érika Castro, como último evento do ano organizado por seus integrantes.  A intenção foi captar recursos com a venda dos ingressos revertida para o Projeto Acolher.

O objetivo desse projeto, entre outras ações, visa custear obras de reparo e pequenas reformas na Casa de Acolhimento.

O espetáculo estreou no último dia 8 e a temporada prossegue até o próximo dia 23, com sessões às 16h e 19h, na Fundação D. João VI.

Fora

Não será em 2019 que o Brasil vai ganhar um Oscar de melhor filme estrangeiro, apesar do setor audiovisual continuar em alta. 

"O Grande Circo Místico", de Cacá Diegues, escolhido pela Academia Brasileira de Cinema para representar o país na disputa por uma indicação ao Oscar 2019, ficou de fora da pré-lista divulgada na segunda-feira, 17, e não concorrerá à estatueta.

A cerimônia do Oscar - 2019 será realizada no dia 24 de fevereiro.

Bola fora (1)

Com todo o respeito aos envolvidos, não dá para entender o que se passou na cabeça dos responsáveis pela decoração de Natal da cidade.

Faltou planejamento? Isso é óbvio. Mais do que evidente. O prazo entre a licitação e a montagem deixa claro que foi coisa de última hora.

No ano passado a cidade estava linda! E pela metade do preço.

Bola fora (2)

Quanto à questão preço x estética x resultado x satisfação... não dá para ficar calado, afinal de contas um friburguense, Carlos Alberto Schneider, é dono da maior empresa de decoração natalina do Brasil, a Schneider Christmas, com sede em Florianópolis-SC.

Conclusão: casa de ferreiro, espeto de pau.

  • Foto da galeria

    O presidente da Câmara, vereador Alexandre Cruz, estreou no papel de avô no último dia 9, e teve que zarpar para o Espírito Santo para conhecer Carlos Eduardo, seu primeiro neto, de sua filha Elídia e Adriano. Ao vovô de primeira viagem, aos pais e ao Carlos Eduardo, os votos de luz e alegria!

  • Foto da galeria

    Em tarde noite de confraternização, Bárbara Marinho e Wanderson Barrozo Nogueira receberam amigos para o lançamento de nova coleção da Jescri

Publicidade
TAGS:

David Massena

David Massena

David estreou nas colunas sociais ainda na década de 70. É jornalista, cerimonialista, bacharel em Direito, escritor e roteirista. Já foi ator, bailarino, e tantas coisas mais, que se tornou um atento observador e, às vezes, crítico das coisas do mundo.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.