Dance

sábado, 18 de novembro de 2017

Pinçado da Internet

 “Não espere do outro aquilo que ele não tem para te oferecer.”

Dance (1)

Desde sexta-feira, 17, até o próximo domingo, 19, no Teatro Municipal Laercio  Ventura, acontecerão cursos de dança, com vagas limitadas, ministrados por professores renomados.

Na sexta-feira foi a vez do curso de dança contemporânea, com Márcio Cunha; neste sábado, 18, das 15h às 18h, é a vez do curso de ballet clássico, com Manoel Francisco; domingo, 19, das 9h às 12h, tem sapateado, com Steven Harper, e das 15h às 18h, jazz, com Adriana Salomão.

Informações pelo e-mail teia@teiadeeventos.com.br

Dance (2)

‘Isto não é dança’ é a proposta de montagem de um espetáculo de dança livremente inspirado nas obras do artista René Magritte.

Resultado do projeto ‘Laboratório de criação em dança do Sesc, sobre a supervisão do diretor e coreógrafo Márcio Cunha que investiga relações entre artes plásticas e dança.

Uma obra que se propõe a trazer o universo mágico e onírico dos quadros do artista surrealista.

O espetáculo acontecerá no dia 15 de dezembro, às 20h, no Sesc Nova Friburgo.

O cara (1)

O Instituto Histórico e Geográfico de Niterói elegeu nova diretoria para o biênio 2018-19: Heraldo Mesquita Sousa, o professor Heraldo – o Souzinha é o presidente; Marcos Vinícius Varella, 1º vice-presidente; Matilde Conti, 2ª vice-presidente; Cristina Pontes, 1ª secretária; Alberto Araújo, 2º secretário; Rubens Fernandes, 1º tesoureiro; Maria do Carmo Borges, 2ª tesoureira; Ulianov Pedrosa, diretor de acervo documental e Nagib Slaibi Filho, orador oficial.

O cara (2)

E Souzinha manda avisar que no próximo dia 28, às 15h, o Instituto Histórico e Geográfico de Niterói promove palestra do desembargador Nagib Slaibi Filho sobre “História dos Direitos Humanos em Niterói”, no Centro de Memória da Literatura e da História Fluminense/Memorial Roberto Silveira, no Caminho Niemeyer.

Proparoxítona

O Brasil tem quatro youtubers no top 10 dos canais mais relevantes do YouTube, segundo dados da Snack, uma rede de produção e networking de mídia audiovisual digital.

O brasileiro Whindersson Nunes, com 20 milhões de seguidores, está na segunda posição, atrás apenas do sueco Pew Die Pie.

 Whindersson Nunes, aproveitando o “boom”, apresenta o espetáculo ”Proparoxítona”, no dia 2 de dezembro, na Jeunesse Arena, na Barra da Tijuca no Rio.

 Ingressos no site www.tudus.com.br.

Bodas

O Studio Arte dos Pés, criado pela bailarina e maitresse de ballet friburguense Natália Valdanini, com sede em Niterói, completou 25 anos de trabalho dedicado ao desenvolvimento da dança.

Uma das comemorações vai ser a apresentação, nos dias 19 e 20 de dezembro, às 20h, do “Grande Suíte do Ballet A Bela Adormecida”, no Teatro Municipal de Niterói.

Mais Friburgo

 “Ayrton Senna, o musical”, produção da Aventura Entretenimento, em parceria com a família Senna, que estreou no Teatro Riachuelo Rio, na última terça-feira, 14, já é sucesso de bilheteria e de crítica.

Vinte e quatro atores, cantores, bailarinos e acrobatas compõem o elenco – formado depois da audição entre 100 pessoas.

Hugo Bonemer é quem interpreta o ídolo. Gringo Cardia assina os cenários – com o seu assessor, o arquiteto friburguense Jackson Tinoco; Dudu Bertholini, o figurino; Lavínia Bizzotto (o sobrenome não nega a origem), as coreografias.

Prêmio

O Programa  “Como Será?”, da Globo, recebeu o Prêmio Fenacon de Jornalismo 2017, categoria Jornalismo Multimídia, pela reportagem ‘Responsabilidade social corporativa: um investimento que beneficia empresas e sociedade’, exibida em 24 de junho.

O prêmio recebido pelo ‘Como Será?’ é promovido pela Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas (Fenacon), com apoio institucional da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj).

A roteirista do programa é Ingrid Zavarezzi, ex- aluna do Colégio Anchieta e friburguense de coração e alma.

Imigrantes

A programação audiovisual do Sesc Rio enfoca, este mês, a temática dos imigrantes em suas 16 unidades no Rio de Janeiro.

Desde o início de novembro, com entrada franca, as unidades têm recebido filmes que abordam o tema .

Em Nova Friburgo  serão exibidos nos seguintes horários os filmes: na terça-feira, 21, às 10h, 14h e 18h30 – “Quando meus pais não estão em casa”; no dia 28, às 10h, 14h e 18h30 – “Era uma vez em Nova York” e no dia 30, às 10h e 14h, “ Terra Firme”.

Viva mais

Na última quarta-feira, 15, os profissionais de educação física, Magda Souza da Costa e Alessandro Cariello inauguraram o mais novo estúdio da cidade: Viva Mais!

O estúdio fica no Espaço Arp, oferecendo pilates solo, musculação e acompanhamento em grupo ou individual.

O projeto arquitetônico é de Letícia Baeta.

Na inauguração, o coquetel ficou a cargo da Art Veggi, com um banquete Low Carb, assinado por Lia Rodrigues.

Foto da galeria
Magda Souza da Costa, o colunista e Alessandro Cariello na inauguração do Estúdio Viva Mais
TAGS:

David Massena

David Massena

David estreou nas colunas sociais ainda na década de 70. É jornalista, cerimonialista, bacharel em Direito, escritor e roteirista. Já foi ator, bailarino, e tantas coisas mais, que se tornou um atento observador e, às vezes, crítico das coisas do mundo.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.