Coisas de Aragão (1)

David Massena

David Massena

David estreou nas colunas sociais ainda na década de 70. É jornalista, cerimonialista, bacharel em Direito, escritor e roteirista. Já foi ator, bailarino, e tantas coisas mais, que se tornou um atento observador e, às vezes, crítico das coisas do mundo.

quarta-feira, 05 de junho de 2019

Pinçado da internet  

“Amigo é coisa pra se guardar...”

Coisas de Aragão (1)

Nova Friburgo é das Minas Gerais, e o coração do querido Fernando Aragão divide-se entre a cidade natal, Juiz de Fora, e aquela que o adotou, onde mantém seu Casarão de Minas e pode exercitar seu conhecimento como “chef”, encontrar os amigos de juventude e colecionar novos parceiros.

Querido, amigo necessário, daqueles que estão sempre presentes, Fernando festejou no último sábado, 1º, seus 57 anos e reuniu uma centena de amigos em torno da data, em seu refúgio-paraíso, cravado entre as montanhas das Minas Gerais. 

Coisas de Aragão (2)

A festa, que durou um dia inteiro, com direito às mineirices gastronômicas, uniu as digitais dos filhos de Fernando e Patrícia, a estilista estrelada Olívia, e os estudantes de engenharia mecânica e de produção, Daniel e Vítor, que cuidaram dos detalhes e traduziram o afeto tão forte e presente nas relações da família Aragão com seus amigos.

Na última sexta-feira, 31 de maio, os friburguenses invadiram o tradicional Bar do Bigode & Xororó, numa prévia do que seria a festa do dia seguinte.

Coisas de Aragão (3)

Ana Cláudia Azambuja pediu carona na festa e aproveitou para celebrar mais um aniversário ao lado do marido, o advogado Cláudio Azambuja.

Regina e Vanor Cosme da Silva festejaram a nomeação do filho Felipe Reis da Silva, publicada no Diário de Pernambuco no dia anterior, como juiz de Direito. E não é para festejar?

O advogado Ricardo Berçot Barroso, o Ratinho, era só sorrisos.

E não é para menos, sua filha Thaís o alçou ao cargo de avô.

Mas não é um avô comum. Mas um avô em dose dupla com a chegada de Lorenzo e Maitê. 

Coisas de Aragão (4)

Olívia Aragão anunciou seus desfile de noivas – ela é a estilista queridinha das mineiras e mantém ateliê no Alto dos Passos em Juiz de Fora-MG, que acontecerá na próxima segunda-feira, 10, no Museu Mariano Procópio, um dos mais importantes monumentos das Minas Gerais.

Na esteira de Dolce & Gabbana, Valentino e Yves Saint Laurent, a moda de Olívia Aragão sai das passarelas e vai para o primeiro museu do estado.

Coisas de Aragão (5)

O dia avançou com um pôr do sol irretocável. E não parava de desembarcar gente no “Hostel dos Aragão”, de todas as gerações, amigos, irmãos, amigos dos filhos, filhos dos amigos, parceiros de motociclismo, da gastronomia, do balcão de bar, da juventude no Colégio Nova Friburgo... e faltou gente.

Nas pickups, o DJ Filipe Monteiro, um dos mais requisitados da cidade mineira, que desfiou um repertório de viagem no tempo com direito a coreografias na pista de dança.

Coisas de Aragão (6)

Toda gente arriscou um passinho, cantou um refrão, se divertiu na festa em que o afeto e alegria transbordaram até as primeiras horas da madrugada do dia seguinte, no cenário magnífico para registros fotográficos que viralizaram nas redes sociais.  

Nos registros do badalado fotógrafo Filipe Augusto, com exclusividade para a coluna, toda alegria e todas as boas energias para Fernando Aragão, o Fernandinho.

  • Foto da galeria

    Um dia inesquecível ao lado dos amigos Fernando e Patrícia Aragão

  • Foto da galeria

    Família reunida: mães, filhos, sobrinhos e agregados em torno do aniversariante

  • Foto da galeria

    O aniversariante Fernando Aragão, 57 anos colecionando amigos

Publicidade
TAGS:

David Massena

David Massena

David estreou nas colunas sociais ainda na década de 70. É jornalista, cerimonialista, bacharel em Direito, escritor e roteirista. Já foi ator, bailarino, e tantas coisas mais, que se tornou um atento observador e, às vezes, crítico das coisas do mundo.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.