Cada coisa no seu lugar

David Massena

David Massena

David estreou nas colunas sociais ainda na década de 70. É jornalista, cerimonialista, bacharel em Direito, escritor e roteirista. Já foi ator, bailarino, e tantas coisas mais, que se tornou um atento observador e, às vezes, crítico das coisas do mundo.

quarta-feira, 03 de julho de 2019

Pinçado da internet

“As respostas que você procura para as coisas que sente já estão dentro de você.”

Cada coisa no seu lugar

No último sábado, 29 de junho, o Instituto Felga i Gracias inaugurou, na Praça Dermeval Barbosa Moreira, um monumento homenagem a um dos mais ilustres filhos de Nova Friburgo.

O cantor, compositor e músico Benito Di Paula – o Uday Vellozzo, ganhou a escultura "2 Séculos de Música", obra do artista plástico Felga de Moraes.

Benito merece ainda muito mais homenagens.

Cada lugar na sua coisa

O filho de Benito, o pianista, cantor e compositor Rodrigo Vellozo enviou correspondência ao colunista, no último fim de semana, anunciando homenagem ao compositor Sérgio Sampaio, um dos principais músicos de vanguarda do Brasil nos anos 70.

 “Cada lugar na sua coisa” é o novo single de Rodrigo já em todas as plataformas digitais.

Na gravação deste single, Rodrigo Vellozo contou com a companhia generosa do premiado escritor e artista Marcelino Freire, que escreveu e declamou um poema.

Oscar 2020

Eles mantém propriedade em Nova Friburgo há muitos anos e sempre que podem sobem a serra.

Conhecidos como o “casal do cinema brasileiro”, Lucy (produtora) e Luiz Carlos Barreto (cineasta) estão na lista das 842 pessoas convidadas a participar da votação do Oscar pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, divulgada na última segunda-feira, 1º.

Lucy e Luiz Carlos produziram “Terra em Transe” e “Bye Bye Brasil” além de diversas outras ações e representações que tiveram na história do cinema brasileiro.

Ao lado de tantos outros, serão responsáveis por escolher os indicados e vencedores do Oscar em cada uma das categorias, no evento marcado para 9 de fevereiro de 2020.

Audiovisual (1)

E já que falamos em cinema nacional, Cataguases-MG, cidade natal do colunista, concorre ao título de Cidade Criativa concedido pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).

No dossiê enviado ao organismo internacional em Paris, o município procura demonstrar como se transformou, nos últimos dez anos, em um dos mais importantes polos de produção audiovisual do Brasil.

Audiovisual (2)

A aposta no cinema como atividade econômica tem impacto significativo para o município. Nos últimos cinco anos, foram investidos R$ 30 milhões em 27 produções. De acordo com estudo elaborado pelo Sebrae, o impacto na economia é o dobro, fazendo circular R$ 60 milhões na  região.

Na fase em que concorreram 30 cidades brasileiras, entre elas São Paulo, Novo Hamburgo-RS e Diamantina-MG, Cataguases alcançou pontuação máxima obtendo o primeiro lugar.

Festival (1)

Durante uma semana, atrações musicais, artes cênicas e visuais convidam os friburguenses a curtir uma agenda variada, pontuada por talentos residentes na cidade e cuidadosamente selecionada.

É a 18ª edição do Festival de Inverno de Nova Friburgo, que ocupará os mais variados espaços.

Dia 11, às 20h30, no Teatro Municipal Laercio Rangel Ventura, tem “ Eros – o amor em musical”, com texto de Rebeca Noguchi e direção de Bernardo Dugin.

Festival (2)

No dia 12, uma sexta-feira, às 17h, na escadaria do antigo Fórum – o chamado Palco das Artes, receberá a “Moderna Boemia”, uma roda de choro para dar início a uma maratona musical seguida do talento de Jozy Lucka e da banda Expresso Santiago.

No teatro do Nova Friburgo Country Clube, às 19h, “A noite do Piano Russo”, com os musicistas Lígia Moreno, Felipe Naim e João Elias.

Às 20h30, no Teatro Municipal Laercio Rangel Ventura, a Cia Brasileira de Ballet  se apresentará em mais uma brilhante remontagem dos ballets de repertório assinada pelo mestre Jorge Teixeira.

Festival (3)

No domingo, 14, às 16h, na escadaria do antigo fórum, na Praça Getúlio Vargas, tem show com o mega Márvio Ciribelli, seguido pelo Samba-Jazz Trio, Union Jack e Os Bartira.

Às 17h, no Teatro Municipal Laercio Ventura, o espetáculo show, imperdível e inusitado, do cantor e compositor Eduardo Dussek.

Essas são apenas algumas pérolas da programação que oferecerá muito mais espetáculos, todos com entrada franca.

  • Foto da galeria

    Rodrigo Vellozo, cantor, compositor e pianista, que lança seu novo single ao lado do mestre da literatura Marcelino Freire

  • Foto da galeria

Publicidade
TAGS:

David Massena

David Massena

David estreou nas colunas sociais ainda na década de 70. É jornalista, cerimonialista, bacharel em Direito, escritor e roteirista. Já foi ator, bailarino, e tantas coisas mais, que se tornou um atento observador e, às vezes, crítico das coisas do mundo.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.