Brilhando

David Massena

David Massena

David estreou nas colunas sociais ainda na década de 70. É jornalista, cerimonialista, bacharel em Direito, escritor e roteirista. Já foi ator, bailarino, e tantas coisas mais, que se tornou um atento observador e, às vezes, crítico das coisas do mundo.

quarta-feira, 18 de abril de 2018

Pinçado da internet

 “Sonho meu, sonho meu, vai buscar quem mora longe sonho meu!” - Dona Ivone Lara

Brilhando

A linda e talentosa Bianca Gismonti, neta da saudosa e querida Dona Ruth e filha do mestre Egberto Gismonti, sobe ao palco do Blue Note, no Rio, amanhã, 19, com o seu Trio, para homenagear os 70 anos do pai.

No repertório de “Gismonti 70”, clássicos como “Palhaço”, “Maracatu”, “Água e Vinho” e “Lôro” e, para a apresentação, ela convidou dois músicos que fizeram parte da história de seu pai durante muitos anos: Olívia Byington e Robertinho Silva.

Memória

A Alerj aprovou, em discussão única, a Medalha Tiradentes – maior honraria do parlamento fluminense – post mortem para Marielle Franco, vereadora da cidade do Rio assassinada há exatamente um mês.

O projeto de resolução 612/18 é de autoria do deputado Marcelo Freixo (PSol) e será promulgado e publicado no Diário Oficial nos próximos dias.

De olho

De olho nas eleições de 2018, estão abertas as inscrições para o curso “Ilícitos Eleitorais”, que será realizado no próximo dia 25, das 13h às 18h, na sede do TRE-RJ, no Centro do Rio.

Promovido pela Escola Judiciária Eleitoral (EJE-RJ), o evento tem como público-alvo magistrados, membros do Ministério Público, servidores do TRE e do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ-RJ).

De olho (2)

O tema “Propaganda Eleitoral” ganhará palestra ministrada pelo assessor da presidência do TRE-RJ e especialista em Direito Eleitoral, Bruno Andrade. O coordenador de Contas Eleitorais e Partidárias do TRE,  Elídio Souza Jr., falará sobre “Prestação de Contas”.

E a chefe da Seção de Processos Específicos do TRE, Caroline Siqueira Pacheco, abordará o assunto “Crimes Eleitorais”

As inscrições podem ser feitas até a próxima sexta-feira, 20.

Recondução

O médico, ex- prefeito de Niterói, poeta e escritor, Waldenir de Bragança foi reeleito presidente da Academia Fluminense de Letras.

Seu vice é José Mauro Haddad.

Caberá a Waldenir capitanear o Encontro Fluminense de Academias de Letras que ocorrerá em Nova Friburgo, no segundo semestre, em homenagem ao bicentenário da cidade.

Nonsense

Em meio a essa crise sem precedentes na política brasileira, diante de todo o quadro desolador para o povo brasileiro, a Câmara dos Deputados vai abrir licitação para a reforma dos apartamentos de alguns deputados.

Pasmem!!! A licitação tem orçamento de R$ 3 milhões,  e estão previstas as trocas de chuveiros, bancadas de pia,  banheiras de hidromassagem entre outras coisas acessórias dos apartamentos de suas majestades ou se preferirem, excelências.

Mon amour

O musical de sucesso de público e crítica no Rio, Brasil Mon Amour, com produção de Bernardo Dugin, desembarca em Nova Friburgo para apresentação única no Teatro Municipal Laercio Ventura, sábado, 5 de maio, às 20h.

A atriz e cantora Claire Nativel (The Voice, My Fair Lady) estrela o monólogo musical e traz no repertório hits franceses e nacionais.

Brasil Mon Amour apresenta um repertório eclético, com sucessos de Edith Piaf, Charles Aznavour, Tom Jobim, Vinícius de Moraes e Belchior.

Os ingressos já estão à venda.

Foto da galeria
A bela e talentosa Bianca Gismonti, em foto de Piu Dip, faz homenagem aos 70 anos do pai, o instrumentista e compositor Egberto Gismonti
Publicidade
TAGS:

David Massena

David Massena

David estreou nas colunas sociais ainda na década de 70. É jornalista, cerimonialista, bacharel em Direito, escritor e roteirista. Já foi ator, bailarino, e tantas coisas mais, que se tornou um atento observador e, às vezes, crítico das coisas do mundo.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.