Boss

David Massena

David Massena

David estreou nas colunas sociais ainda na década de 70. É jornalista, cerimonialista, bacharel em Direito, escritor e roteirista. Já foi ator, bailarino, e tantas coisas mais, que se tornou um atento observador e, às vezes, crítico das coisas do mundo.

sábado, 16 de março de 2019

Pinçado da internet

“A violência destrói o que ela pretende defender: a dignidade da vida, a liberdade do ser humano.”

Boss

O Brasil, muitas vezes, parece um país que não conhecemos.

A começar pelo Rio que existe em duas versões, a elitista e a miserável.

A marca Hugo Boss, sempre presente em patrocínios de modalidades esportivas como o golfe, futebol, automobilismo e vela, anuncia a vinda do atleta britânico Alex Thomson e seu barco Hugo Boss Imoca 60 ao Brasil.

Alex cumpre uma agenda de compromissos atrelados à marca e faz tours em seu veleiro exclusivos para convidados vips.

Patronesse

O secretário feral da Apae no Rio, Fernando da Silva Mota, entregou à apresentadora de TV, Gardênia Cavalcanti, da Band, o certificado de madrinha dos 200 assistidos pela entidade.

Gardênia, que adora passar os fins de semana ou em sua fazenda em Bicas, na Zona da Mata Mineira, ou em Nova Friburgo, sempre no Hotel Bucsky, ao lado do marido, o querido empresário Marcos Rezende, lembra que no próximo 21,  Dia Internacional da Síndrome de Down,  as Apaes de todo o Brasil estarão abertas para mostrar seus trabalhos desenvolvidos e que todos os dias merecem atenção especial de todos.

Vaquinha

O dramaturgo Amir Haddad, de 82 anos, esteve em Nova Friburgo recentemente para as gravações do longametragem “Poropopó”.

Agora, os amigos estão ajudando a divulgar a vaquinha “Vendo almoço para comprar o jantar”, para auxiliar a recuperação do artista depois de duas cirurgias cardíacas, e uma conta extensa de despesas hospitalares.

Fake news (1)

Reportagem de A VOZ DA SERRA na última semana revelou: “As notícias falsas, chamadas fake news, têm sido um empecilho para o aumento da cobertura vacinal do HPV (Papiloma Vírus Humano), de acordo com o Ministério da Saúde.”

Quinta-feira, 14, o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Dias Toffoli, anunciou a abertura de inquérito para apurar notícias falsas que tenham a Corte como alvo.

Fake news (2)

A medida foi tomada “considerando a existência de notícias fraudulentas, conhecidas como fake news, denunciações caluniosas, ameaças e infrações revestidas de ânimos caluniantes, difamantes e injuriantes, que atingem a honorabilidade e a segurança do Supremo Tribunal Federal, de seus membros e familiares”, disse Toffoli.

Doeu? Ao que parece sim .

Fake news (3)

O presidente do Supremo designou o ministro Alexandre de Moraes como relator da investigação.

Segundo a assessoria do Supremo, trata-se de um procedimento sigiloso. Ao fazer o anúncio, Toffoli fez uma defesa enfática do Supremo e da liberdade de imprensa. “Tenho dito sempre que não existe Estado Democrático de Direito, não existe democracia, sem um Judiciário independente e sem uma imprensa livre”.

Abracadabra

Neste sábado, 16,  tem estreia teatral na cidade com “Abracadabra – Uma comédia sobre o amor e essas coisas”, no Teatro Municipal Laercio Rangel Ventura, às 20h.

No elenco estão Felipe Roxo, Samantha Jones, Guilherme Bom, Elisa Ottoni, Henrique Bueno, Muryell Dantie e Marcelo Vittória.

A direção é do jovem e talentoso Guilherme Bom.

A classificação é 12anos.

Tristes dados

Em 2018, a Justiça fluminense registrou 88 casos de feminicídio.

Em 2017, foram 89 e, em 2016, 54.

E mais 23 tentativas de feminicídio em 2018, além de 27 em 2017 e outras 13 em 2016.

Números alarmantes. Para refletir, lamentar e buscar soluções.

Livros (1)

O mês de março está recheado de ações literárias, clubes de leitura, mesas de debates, palestras e lançamentos de livros.

Autor do recém lançado “Terapia de um sequestro”,  Manoel Carlos de Carvalho mergulha corajosamente no mercado literário e lança seu segundo livro: “Os Segredos de Cida”, no próximo dia 29, a partir das 18h, na Livraria Sabor de Leitura.

Livros (2)

É neste sábado, 16, na Livraria Sabor de Leitura, às 18h,  o lançamento do livro “Perplexidades, devaneios e provocações”, da socióloga Geni Nader e Fábio Renato Pereira Robles.

Escrito a quatro mãos, o livro aborda debates e reflexões sobre o cenário contemporâneo e a formação do profissional do cuidado.

A publicação é da editora friburguense In Media Res.    

Livros (3)

Na próxima sexta-feira, 22, na Academia Friburguense de Letras (AFL), a Casa Júlio Salusse, a professora Márcia Lobosco apresenta sua pesquisa de mestrado que transformou-se em livro: “A Suíça Brasileira não é aqui: construção identitária de professoras negras em Nova Friburgo”.

A partir das 19h, com entrada franca.

  • Foto da galeria

    As fotos, exclusivas para a coluna, registram dois momentos emblemáticos no desfile da Mangueira, campeã do carnaval carioca. A mestra do jornalismo social, Hildegard Angel, filha de Zuzu Angel, durante o desfile e ao lado do carnavalesco revelação Leandro Vieira

  • Foto da galeria

Publicidade
TAGS:

David Massena

David Massena

David estreou nas colunas sociais ainda na década de 70. É jornalista, cerimonialista, bacharel em Direito, escritor e roteirista. Já foi ator, bailarino, e tantas coisas mais, que se tornou um atento observador e, às vezes, crítico das coisas do mundo.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.