Bodas

David Massena

David Massena

David estreou nas colunas sociais ainda na década de 70. É jornalista, cerimonialista, bacharel em Direito, escritor e roteirista. Já foi ator, bailarino, e tantas coisas mais, que se tornou um atento observador e, às vezes, crítico das coisas do mundo.

quarta-feira, 22 de maio de 2019

Pinçado da internet

“O que você sopra, venta em você.”

Bodas (1)

Na última sexta-feira, 17, o casamento de Vanessa e Marcelo uniu as famílias Moraes e Braune em cerimônia religiosa na magnífica Capela de Nossa Senhora de Fátima, dos Arautos do Evangelho.

A igreja lotada, com cadeiras extras nas laterais, todas ocupadas, reunindo uma infinidade de amigos queridos que se emocionaram tão logo iniciaram-se os acordes da orquestra e as vozes do coro, regidos pelo maestro Nelson José da Silva Neto.

Bodas (2)

Vanessa é filha dos amigos queridos Lucy Thereza Quintanilha de Moraes e José Higino Pires de Moraes, o Chilo ou o Moreno, como é carinhosamente chamado; e o noivo, Marcelo, dos saudosos Sandra Wanderley Braune e João Maria Perestelo Braune, o Baía.

A celebração da cerimônia, pelo padre Marcus Vinícius Brito de Macedo, também consagrou as bodas de ouro dos pais da noiva, já que eles casaram-se num mesmo 17 de maio, em 1969, e o colunista estava lá.

Bodas (3)   

Após a cerimônia religiosa, os noivos receberam os convidados no Parque Aquático do Nova Friburgo Country Clube.

Com o toque mágico do mestre Leco Garcia (ele se dividiu na ambientação, decoração, cerimonial e ainda foi padrinho), superando todas as expectativas – um túnel de luz conduzia os convidados até a pérgula da piscina e a sede, em meio a instalações assinadas pelo Horto das Azaléias, e arranjos florais que formavam jardins suspensos criados por Luciane Affonso e Rodrigo, de onde pendiam os lampadários em cristal, já era possível imaginar que a noite seria inesquecível. 

Bodas (4)

Vanessa cuidou de tudo pessoalmente, criou o vestido, decidiu pela grinalda e o buquê, escolheu Kico Moraes para o hair and makeup, fez o listing de convidados, e escolheu os fornecedores que garantiram cerca de oito horas de festa.

A noite ganhou clima de Broadway com o astro do teatro musical Tonanni e sua banda Tap Jazz, diretamente de São Paulo, em show que combinou elementos vintage em contraste com o contemporâneo, trazendo uma roupagem ousada para a música pop com releitura em jazz.

A pista bombou!

Bodas (5)

Nas pickups, o DJ Otávio taw rastropop desfiou repertório eclético.

Um dos DJs mais badalados e cobiçados das festas particulares do Rio de Janeiro, Itália, França e Uruguai, ele fez 100 mil pessoas dançarem em pleno réveillon na areia de Copacabana e na festa de Vanessa e Marcelo não foi diferente.

No Help Bar, gerações se reencontraram, mas como bem disse o noivo Marcelo, que vestia um terno assinado pelo alfaiate David Ceglio, “Impossível colocar a conversa em dia com tanta gente querida reunida!”    

Bodas (6)

David Ramos, do Comemmori, assinou o banquete, dividindo a cena com o Hinata Bufê, doces de Louzieh; bem casados, bolos de rolo e o tradicional bolo de noiva do famoso casal Garcia. 

Lucy, mestre na arte de bem receber, vestiu criação da estilista Regina Martins e make de Renato Auad.

E como não falar da alegria do Chilo, o nosso “Moreno”, que sorria com os olhos diante de tantos amigos reunidos.

Quem o conhece sabe de sua alma festeira e do tamanho do seu coração! 

Bodas (7)

A noite não terminou sem que o noivo subisse ao palco para mostrar seu lado artístico e musical ao lado dos filhos músicos, Marcelinho e Guilherme, para deleite dos amigos convidados.

E quando todos achavam que era uma despedida, a festa recomeçou.

Com direito ao Sirtaki, um tipo de dança de origem grega, criada em 1964 por Giorgos Provias para o filme “Zorba the Greek”, estrelado pelo famoso ator Anthony Quinn.

Vanessa e Marcelo orquestraram a coreografia, com direito a quebra de pratos como manda a tradição.

Bodas (8)

O dia foi todo nublado e chuvoso, mas São Pedro deu uma trégua na noite de ótima temperatura, onde tudo era razão de alegria e os convidados, sobretudo as mulheres, tiveram permissão para desfilar elegância.

Um casamento diferente, onde todos puderam participar e se emocionar como nunca. Foi maravilhoso! Inesquecível!

Um encontro de amigos, afetos, emoções, proporcionado por Vanessa e Marcelo que merecem toda felicidade na nova caminhada que iniciam.

Foto da galeria
Publicidade
TAGS:

David Massena

David Massena

David estreou nas colunas sociais ainda na década de 70. É jornalista, cerimonialista, bacharel em Direito, escritor e roteirista. Já foi ator, bailarino, e tantas coisas mais, que se tornou um atento observador e, às vezes, crítico das coisas do mundo.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.