Bar da Alice

David Massena

David Massena

David estreou nas colunas sociais ainda na década de 70. É jornalista, cerimonialista, bacharel em Direito, escritor e roteirista. Já foi ator, bailarino, e tantas coisas mais, que se tornou um atento observador e, às vezes, crítico das coisas do mundo.

quarta-feira, 04 de abril de 2018

Pinçado da Internet

“Quem pensa ser alguma coisa, não sendo nada, engana-se a si mesmo.”

Bar da Alice (1)

Diana Cataldo é atriz, cantora e designer.

Seu último trabalho foi “78 Musical”, não sem antes brilhar em “Godspell”, sob a direção de João Fonseca e a batuta de Tony Lucchesi na direção musical.

Diana deu vida à Rita, personagem principal do musical dos anos 70, dirigido por Bernardo Dugin, e ganhou fãs por onde passou, arrebatando corações com suas interpretações, sobretudo de “Casinha Branca” ( Gilson).

Bar da Alice (2)

A pedidos, com ingressos limitados, celebrando todo o amor que Friburgo ganhou de Diana, ela estará de volta no próximo dia 14, para show musical no Bar da Alice, a partir das 18h30.

Diana estará acompanhada do multi Thiago Guzzo.

O Bar da Alice é o que há, na Lagoinha, um bar boteco botequim birosca, com a cerveja mais gelada do planeta.     

Promenade (1)

Filho de pedreiro e de uma operária, Ronni Maciel nasceu no Carmo, e, aos 18 anos, iniciou seus estudos em dança, pelas mãos de Dalal Achcar.

Radicado em Berlim, ele hoje domina do clássico ao contemporâneo, e vai dos palcos às prisões.

Durante três anos, o coreógrafo e bailarino trabalhou no projeto AufBruch, que leva teatro e dança para detentos na Alemanha.

Promenade (2)

Foi a saudosa e memorável antropóloga, a então primeira-dama, Ruth Cardoso, fundadora do programa Comunidade Solidária, que conseguiu para Ronni uma bolsa na Escola de Balé Dalal Achcar, no Rio de Janeiro.

Depois, freqüentou a Escola de Dança Maria Olenewa, do Theatro Municipal do Rio, seguindo para o corpo de baile do Balé Guaíra, em Curitiba.

Também dançou com a coreógrafa Deborah Colker e desembarcou na Alemanha, e reside hoje em Berlim.

Promenade (3)

O sonho de Roni é voltar ao Brasil.

Ele quer ensinar um pouco do que aprendeu aos meninos de Carmo, sua cidade natal.

Artes

Mury ganhou uma novo espaço para as artes plásticas.

Na Avenida Hamburgo 555, a galeria do marchand Marco Hermes Terra dá novo significado ao distrito, conhecido por seu diversificado circuito gastronômico.

Marco Hermes Arte Contemporânea e Design é também um atelier loja, que vale a pena conferir.

Cazuza

No ano em que Cazuza faria 60 anos, o maior cover do cantor e compositor estará em Friburgo, no próximo dia 14, para show único, no Ipa Route.

O artista Valério Cazuza já participou de diversos programas de TV, além de grandes festivais por todo o Brasil.

Esta é a sua primeira apresentação por aqui.

Os ingressos são limitados.

Cotas

A Agência Nacional de Cinema (Ancine) anunciou que o edital do Concurso Produção para Cinema 2018 passará a incluir cotas para diretores negros e indígenas e também para cineastas mulheres.

A decisão foi tomada pelo comitê gestor do Fundo Setorial do Audiovisual.

O Concurso Produção para Cinema 2018 prevê a destinação de R$ 100 milhões a projetos de longas-metragens independentes de ficção, documentário ou animação.

Até hoje

Para quem viajar ao Rio, o Salão Internacional do Livro 2018 se encerra hoje, 4.

O evento na Casa França-Brasil, da Secretaria de Cultura, homenageia o poeta maranhense Ferreira Gullar (1930-2016).

Criado há quase dez anos, o projeto já aconteceu em cidades como Nova Iorque, Lisboa, Berlim e Montreal, com o objetivo de divulgar os autores independentes e as pequenas editoras.

Oportunidade

Atenção cantores e talentos friburguenses!

O reality virtual “A Grande Voz Online” abre um novo leque de oportunidades a cantores, até então considerados anônimos, de divulgarem suas vozes e trabalhos.

A primeira edição foi vencida pelo teresopolitano Maurício Gielman.

Mais de 30 mil pessoas já acompanharam as duas primeiras edições do reality.

Quer saber como participar? Acesse: https://docs.google.com/forms/d/1BCx9AW_jCCJ1_lLzErehco7IrlpgjPkIhlnhPWHt5fM/viewform?edit_requested=true#responses

Foto da galeria
Na semana passada o secretário municipal de Ciência e Tecnologia, Marcelo Verly, recebeu o deputado federal Otávio Leite para uma palestra no campus da Estácio Nova Friburgo. Em seguida, no Deck, reuniram-se com Sérgio Paiva (líder do Beer Alliance) e Paulo Mangia (consultor do setor de cervejas artesanais), para conversar sobre políticas de incentivo ao setor
Publicidade
TAGS:

David Massena

David Massena

David estreou nas colunas sociais ainda na década de 70. É jornalista, cerimonialista, bacharel em Direito, escritor e roteirista. Já foi ator, bailarino, e tantas coisas mais, que se tornou um atento observador e, às vezes, crítico das coisas do mundo.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.