Bafafá

David Massena

David Massena

David estreou nas colunas sociais ainda na década de 70. É jornalista, cerimonialista, bacharel em Direito, escritor e roteirista. Já foi ator, bailarino, e tantas coisas mais, que se tornou um atento observador e, às vezes, crítico das coisas do mundo.

sábado, 15 de junho de 2019

Pinçado da Internet

“Tem gente que soma quando some. Vai na intenção de fazer falta e acaba fazendo um favor.”

Bafafá ( 1 )

A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou, esta semana, a concessão da Medalha Tiradentes para o Ministro da Justiça, Sérgio Moro.

A Medalha Tiradentes é uma honraria concedida pela Alerj e destinada a premiar pessoas que prestaram relevantes serviços à causa pública do Estado do Rio de Janeiro.

Durante a votação da honraria, ocorreu um acirrado debate, para não dizer bate boca, por conta das reportagens do site The Intercept Brasil, mostrando conversas privadas de Moro com Deltan Dallagnol, procurador do Ministério Público Federal, responsável pelas ações da Lava Jato.

Bafafá (2)

Diante do bafafá instaurado na sessão, o deputado estadual Alexandre Freitas protocolou o projeto de resolução 116/2019, que altera o Regimento Interno da Alerj, impedindo homenagens a qualquer pessoa no exercício de mandato eletivo ou de cargos públicos de livre nomeação para evitar polêmicas como esta.

A indicação legislativa da honraria partiu da deputada Alana Passos, e foi protocolada antes das notícias sobre o vazamento das mensagens.

Três cafés e a conta

Mediado pelo querido jornalista Mauro Ventura, nesta sexta-feira, 14, no H Niterói Hotel, como parte do projeto CHN 360º, um café da manhã reuniu os mestres Luiz Fernando Veríssimo e Zuenir Ventura.

O encontro de amigos, culminou com palestra sobre temas da atualidade.

Que privilégio!

Homenagem

A Academia Fluminense de Letras fará homenagem ao Taca – Teatro Amador do Colégio Anchieta, com a coordenadora de projetos e diretora do Taca, professora Jane Ayrão.

A cerimônia acontecerá no próximo dia 27, em uma sessão solene, na sede da Academia Fluminense de Letras, em Niterói, sob a direção do presidente Waldenir Bragança.

Tudo por conta do trabalho, em desenvolvimento, baseado na obra.

“O Menino Poeta” da escritora Henriqueta Lisboa, adaptado para dramaturgia, com estreia prevista para 25 de outubro, no espaço de eventos Santo Inácio, no Colégio Anchieta.

Relatos

Aconteceu na última semana, na Câmara Municipal, o lançamento do livro “Nova Friburgo e sua história” da escritora Selma Lange.

O evento reuniu personalidades friburguenses, escritores e jornalistas, além de homenageados na obra.

Entre eles,  A VOZ DA SERRA e o presidente da Câmara Municipal, Alexandre Cruz.

Um resgate à memória e à história do município pelo olhar da escritora.

Cidades irmãs

Penacova é uma vila portuguesa do distrito de Coimbra, com cerca de 3.200 habitantes, conhecida como a Capital da Lampreia, nome comum dado a diversas espécies de peixes de água doce.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Alexandre Cruz, propôs, e teve aprovação por unanimidade, a irmanação de Penacova com Nova Friburgo, com vistas a intercâmbios e troca de experiências.

O protocolo de intenções será assinado pelos presidentes das Câmaras de Nova Friburgo e Penacova em julho.

Boa nova

Em meio à turbulência da semana, a dança das cadeiras no governo municipal - fato que já tornou-se banal, e a infeliz queda de braço entre o “ esquema” e o “ poder”, enfim ... uma boa notícia!

Na Secretaria de Assistência Social, Direitos Humanos e Trabalho, assumiu esta semana a querida e respeitada Cláudia Mara Barbosa, assistente social de formação, com um vasto currículo e longa jornada dedicada às causas inerentes à pasta.

Por 20 anos Cláudia foi funcionária concursada na Prefeitura de Nova Friburgo, aposentou-se e foi convidada para retornar.

Uma luz no fim do túnel!

Cabritada

Um empresário de Friburgo ganhou um cabrito, em uma negociação, como pagamento de uma dívida.

Procurou um cozinheiro para preparar a iguaria e não encontrou.

Seu desejo é fazer do cabrito um almoço beneficente, reunindo amigos e disponibilizando o valor arrecadado, por adesão, à caridade.

Haverá premiação para aquele que fizer o melhor cabrito, segundo o critério de um corpo de jurados.

Conhece alguém? Sabe preparar o prato? Escreva para a coluna.

Foto da galeria
O presidente da Câmara Municipal Alexandre Cruz e a escritora Selma Lange em noite de lançamento literário
Publicidade
TAGS:

David Massena

David Massena

David estreou nas colunas sociais ainda na década de 70. É jornalista, cerimonialista, bacharel em Direito, escritor e roteirista. Já foi ator, bailarino, e tantas coisas mais, que se tornou um atento observador e, às vezes, crítico das coisas do mundo.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.