54 bi

David Massena

David Massena

David estreou nas colunas sociais ainda na década de 70. É jornalista, cerimonialista, bacharel em Direito, escritor e roteirista. Já foi ator, bailarino, e tantas coisas mais, que se tornou um atento observador e, às vezes, crítico das coisas do mundo.

sábado, 18 de maio de 2019

Pinçado da Internet

“Quem não sabe o que busca, não identifica o que acha.”

54 bi

Na última quinta-feira, 16, durante o 91º Encontro Nacional da Indústria da Construção (Enic), William Figueiredo, gerente de Sustentabilidade e Infraestrutura da Firjan, apontou que existem 142 oportunidades para parcerias espalhadas por todo o estado, em áreas como saneamento, rodovias, coleta de lixo, iluminação pública e unidades de educação, entre outras.

Segundo um estudo da Firjan, intitulado “Oportunidades para projetos em municípios”, o estado do Rio tem um potencial de recebimento de R$ 54,8 bilhões em investimentos via concessões e Parcerias Público-Privadas.

Cultura popular

Eventos culturais de pequeno porte como folias de reis, folguedos, festas folclóricas e tradições regionais ganharão reforço através da deputada estadual Dani Monteiro.

Ela protocolou essa semana um projeto de lei na Alerj que institui o Programa Estadual de Incentivo aos Eventos de Pequeno Porte da Cultura Popular, aqueles com expectativa de público ou lotação de até duas mil pessoas.

A iniciativa visa valorizar os pequenos, estimular a juventude a produzir sua arte e sua cultura, mantendo vivas as manifestações populares que dão sentido à vida em comunidade.

De volta

O ex-deputado estadual Comte Bittencourt, amigo de Nova Friburgo e atual secretário de governo de Niterói, teve uma semana agitada.

Na última terça-feira, 14, recepcionou uma delegação chinesa da cidade de Zibo, com assinatura de um protocolo de intercâmbio e cooperação nas áreas de educação, saúde pública, cultura, turismo e esportes. 

Durante a semana, também acompanhou a homenagem, feita pelo vereador Sandro Araújo, à sua mãe, dona Nelly Bittencourt, em sessão solene na Câmara de Niterói, que marcou os 90 anos do Colégio Plínio Leite.

Comte está em Friburgo desde sexta-feira, 17.

Arte

O artista plástico Marcelo Brantes capitaneia a primeira feira artesanal de Venda das Pedras, em Nova Friburgo, no espaço Galeria KM7, neste sábado, 18, das 11h30 às 18h, reunindo 20 expositores de produtos artesanais.

O objetivo é reunir os produtores da sociobiodiversidade e artistas regionais, que buscam práticas sustentáveis e qualidade de vida.

Com entrada franca, os participantes solicitam que os visitantes e convidados levem suas sacolas retornáveis, pois a ideia é incentivar também a redução de lixo e a reciclagem.

Café com RH

No próximo dia 21, das 8h30 às 12h, acontecerá o Primeiro Café com RH na Acianf – a Associação Comercial de Nova Friburgo.

Idealizado por Luciana Trigo, coordenadora de RH da Acianf, Marina Barreto, gerente de RH da Novamix Distribuidora, Novamix Food Service e Visão Logística e Raville P. da Cruz, formado em RH com MBA em Administração e Logística e especialista em Negócios pela FDC, o encontro visa criar um espaço que possibilite um desenvolvimento dos profissionais da área de RH e maior aproximação entre os profissionais da área, bem como compartilhar experiências, currículos e vagas abertas.

O evento é somente para profissionais de Recursos Humanos.

Justa homenagem (1)

Na sessão solene de entrega da Comenda  Barão de Nova Friburgo e dos títulos de Cidadania Friburguense, indicações dos vereadores aos filhos de coração da cidade, no último dia 14, no Teatro Municipal Laercio Ventura, uma em especial, sem desmerecer as demais, merece nosso reconhecimento.

Trata-se de Jeferson Pires Aragão, mineiro de Juiz de Fora, que veio para Nova Friburgo em 1967, estudou nos antigos Externato Santa Ignez e no Colégio Nova Friburgo, da Fundação Getúlio Vargas.

Justa homenagem (2)

Com importante e destacada atuação no esporte friburguense, Jefinho, como é chamado carinhosamente pelos amigos, foi ex-jogador de futebol do Esperança, Fluminense e Friburguense com atuação no elenco profissional.

Foi jogador da seleção brasileira de minibasquete no Jamboree Mundial, em Lima, no Peru, em 1973 e campeão friburguense de judô, em 1971.

Engenheiro civil e engenheiro de segurança do trabalho formado pela Universidade Federal de Juiz de Fora, trabalhou na Petrobras, no Departamento de Estradas de Rodagem DER–RJ e como secretário de obras do município de Carmo.

Foi assessor da Secretaria de Planejamento da Prefeitura de Sapucaia e é, atualmente, secretário de Obras de Nova Friburgo.

Foto da galeria
O engenheiro Jeferson Pires Aragão foi um dos agraciados com o Título de Cidadão Friburguense pelas mãos do vereador Isaque Demani (Foto Osvaldo Enoc)
Publicidade
TAGS:

David Massena

David Massena

David estreou nas colunas sociais ainda na década de 70. É jornalista, cerimonialista, bacharel em Direito, escritor e roteirista. Já foi ator, bailarino, e tantas coisas mais, que se tornou um atento observador e, às vezes, crítico das coisas do mundo.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.