Novo Coringa

sábado, 26 de agosto de 2017

Um anúncio nesta semana pegou todo mundo desprevenido: a Warner Brothers convidou Martin Scorsese (Taxi Driver) e Todd Phillips (Se Beber, Não Case!) para comandar um filme de origem do Coringa! Detalhe: um novo ator vai desempenhar o papel principal. Já foi declarado que o ator Jared Leto não reprisará seu papel de Esquadrão Suicida, mas continua encarregado do personagem em Esquadrão Suicida 2 e no filme planejado ao lado da Arlequina.

A produção já começou antes do anúncio, e Todd Phillips vai escrever o roteiro ao lado de Scott Silver (8 Mile: Rua das Ilusões) e dirigir a produção; nenhuma data de lançamento foi anunciada. Scorsese será produtor do filme, e seu convite tem a ver com o novo rumo da produtora em relação a seus heróis. De acordo com a fala dos executivos da empresa, esta história de origem do inimigo icônico de Batman será mais fundamentada na realidade e evocará filmes de Scorsese nos anos 70 / início dos anos 80, como Taxi Driver e Touro Indomável.

A Warner tem demonstrado realmente querer novo rumo no cinema após a saída do cineasta Zack Snyder, por motivos pessoais, da filmagem do filme Liga da Justiça. Isso está sendo demonstrado na mudança de tom do filme a partir das refilmagens comandadas pelo cineasta Joss Whedon. Com este filme a estratégia da Warner muda, pretende ser o começo de novos filmes sobre vários personagens da DC, sempre com atores diferentes da linha do tempo criada para a Liga da Justiça.

Você lembra de todos os atores que estiveram na pele do vilão? Não? Então relembre agora: Cesar Romero - ator descendente de italianos e cubanos. Ele interpretou o Coringa na série de TV Batman, nos anos 60, e dava um tom bastante palhaço ao Coringa, criando um vilão esquizofrênico e pop.

Jack Nicholson - viveu o vilão em 1989 no filme Batman com direção de Tim Burton. Desta vez, o personagem ganhou um ar sinistro e ao mesmo tempo engraçado.

Heath Ledger - interpretou o Coringa em 2008 no filme “O Cavaleiro das Trevas”, de Christopher Nolan. Heath surpreendeu o público com um Coringa psicopata e mórbido. A atuação do ator foi considerada a mais intensa de toda a sua carreira.

Jared Leto - apareceu no trailer do filme Esquadrão Suicida e encantou a todos, criou muita expectativa, mas infelizmente decepcionou. Fez um vilão caricato e fanfarrão, chamou tanta atenção que o tombo foi grande. Tudo bem que o filme é equivocado, mas sua interpretação ficou aquém da sua alta qualidade de atuação. Que venha o próximo ator!

Cinema em Casa

Você não vai querer parar de assistir a série original da Netflix “13 Reasons Why”, no máximo desviar o olhar, mas não faça isso. O roteiro é muito bem construído e o tema é fundamental para a nossa querida Nova Friburgo. A série trata de suicídio de jovens em idade escolar. Segundo dados coletados pela BBC Brasil, o Brasil apresenta uma média de 5,6 suicídios por 100 mil habitantes desde 2014, e, infelizmente, na nossa cidade, segundo as estatísticas do nosso Corpo de Bombeiros, possui uma média de 30 suicídios registrados por ano desde 2013 para uma população de quase 200 mil habitantes. Números alarmantes! A série trata do suicídio de uma adolescente do subúrbio americano, mas poderia se passar em qualquer lugar. Um tema necessário, uma fagulha para não desviar o olhar e conversar sobre depressão, abuso de drogas e álcool, violência sexual, violência doméstica e bullying com os jovens; fatores apontados nos dados da BBC como principais causas do suicídio nessa faixa etária.

 

TAGS:

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.