Os saradões

sábado, 28 de outubro de 2017

Linha do Tempo

“Não existem atalhos; tudo é repetição, repetição, repetição”

Arnold Schwarzenegger

Os saradões

Fisiculturismo ou culturismo é o uso de exercícios de resistência progressiva para controlar e desenvolver os músculos do corpo, a melhor formação muscular. Um indivíduo que se engaja nesta atividade é referido como um fisiculturista. Sua disputa ocorre em apresentações coletivas ou individuais, de comparação e os critérios são: volume, simetria, proporção e definição muscular.

Massa muscular

Na prática da musculação, muitos atletas acabam recorrendo ao uso de esteroides anabolizantes para o aumento de massa muscular de modo mais eficaz em um prazo de tempo menor, mas esta prática é prejudicial à saúde. Muitos jovens são incentivados por um treinador indicando a quantidade que eventualmente dará mais resultados em cada jovem. Novos estudos mostram que a prática do fisiculturismo quando feita com responsabilidade não é prejudicial à saúde.

Muitos atletas, profissionais ou amadores, conscientes dos malefícios dos efeitos das drogas quando usadas com irresponsabilidade ou falta de conhecimento, procuram profissionais  nutricionistas  e endocrinologistas  para obtenção das possíveis melhoras em seus resultados.

O uso de esteroides anabolizantes no fisiculturismo aumenta proporcionalmente a cada dia, e é cada vez mais comum ver atletas jovens usando anabolizantes para obterem mais força, músculos e definição.

Campeonatos

A Federação Internacional de Fisiculturismo (International Federation of Bodybuilding — IFBB) regula o campeonato de culturismo mundial, o Mr. Olympia.

Os maiores vencedores desse campeonato foram Lee Haney (oito vezes), Arnold Schwarzenegger (sete vezes), Dorian Yates (seis vezes) e Ronnie Coleman (oito vezes).

Outros conhecidos culturistas são: Mike Mentzer, Lou Ferrigno, Charles Atlas, Lee Priest, Sergio Oliva, Larry Scott, Jay Cutler, Kai Greene e Phil Heath, o mais recente vencedor deste concurso (2011, 2012, 2013, 2014 e 2015). Além deste campeonato, há outros onde os brasileiros fazem figura.

TAGS:

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.