Dirce Montechiari

quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Adriana Ventura

A querida e corajosa diretora-presidente de A VOZ DA SERRA vai comemorar aniversário no próximo domingo, 27.

Que Deus a abençoe!

Corpo auxiliar da Marinha

Este sábado, 26, é dedicado ao Corpo Auxiliar da Marinha. Parabéns!

Dirce Montechiari

A cidade está triste e com saudades da amiga Dirce Montechiari.

Entre muitas outras atividades, Dirce Montechiari foi uma exemplar “Amiga da Marinha”, sempre presente, mais precisamente nas dificuldades.

Ao Sanatório Naval de Nova Friburgo doou uma de suas belas telas, “Marina” que hoje enfeita a recepção desta organização militar.

Dificuldades

O parcelamento dos salários dos funcionários públicos estaduais tem influenciado em setores variados, e inesperados, da economia fluminense.

Eventos filantrópicos prestigiados pela comunidade nova friburguense tem sido adiados pelas dificuldades encontradas em suas realizações.

No interior do estado, principalmente, onde o fluxo econômico corre em forte parte graças ao movimento dos servidores estaduais o que se vê é um comércio ainda parado a um mês do Natal.

Ideia

Numa destas demoradas filas de agências bancárias uma professora estadual aposentada aguardava a vez de receber o “provento pinga-gotas” e se distraia em animada conversa.

Para ludibriar a crise ela tomou uma medida interessante para quem tem popança, retirou o valor exato que recebe como aposentada estadual para fazer face às suas despesas e a cada parcela do pagamento vai restituindo-o ao seu fundo de reserva.

Ela contava que assim aceitava melhor a situação.

Hotel Sanjaya

O Hotel Sanjaya está encerrando suas atividades que durante décadas aqueceu o mercado turístico da cidade.

Confortável, muito bem situado e oferecendo serviços além de eficientes marcados pela cordialidade foi o preferido para muitas pessoas que vinham à cidade periodicamente como o saudoso auditor fiscal Alair Leal de Lima e outros.

As festas ocorridas no terraço do Sanjaya, assinadas pelos seus proprietários Salete-Eliphas de Mattos deixam saudades pelo glamour que esbanjavam.

Casa Cor Rio de Janeiro

A Casa Cor Rio de Janeiro, na versão 2016 montada num casarão de 1938 na Gávea, na Zona Sul carioca, teve como destaque a obra assinada por Duda Porto, filho de Eldora e do saudoso Raimundo Porto.

Na área externa, o arquiteto mostrou uma graciosa e acolhedora cabana.

A obra é montada com estruturas metálicas e acabamento de placas de cimento e é a conta certa para anexar à casa mais um confortável espaço.

A cabana, também, é apropriada para os empreendimentos imobiliários que começam a fazer sucesso na Europa oferecendo uma vida mais comunitária. De individual mesmo, só quarto, cozinha embutida em armário e banheiro. O restante, como o jardim, SPA, piscina, sauna, espaço gourmet e academia são compartilhados.

Churrasco da amizade

Os Rotarys Clubes Nova Friburgo, Imperador, Caledônia, Suspiro e Olaria conseguiram, o que se imaginava impossível, na versão 2016 superar a excelência do anual churrasco da amizade.

Quem lá esteve além de ser servido com fartura de deliciosos pratos foi mimado com a simpatia e delicadeza dos rotaryanos.

As abnegadas senhoras da “Casa da Amizade” estiveram à frente dos balcões das tentadoras sobremesas e das lindas e criativas lembranças.

Vereador Alexandre Cruz

Moradores da Avenida Galdino do Valle agradecem ao vereador Alexandre Cruz pela iniciativa de auxiliar na providência da recuperação de parte do gradil de segurança destruído em um acidente.

Será que o dinâmico vereador poderia ser também o padrinho do pedido da retirada das ervas de passarinho das árvores. Será que ele aceita?

Dúvida

Diante da primavera, metida a inverno, que estamos vivendo, vale a dúvida. Será que o verão vem passar a sua estação aqui em Nova Friburgo?

A torcida é para que tudo volte ao normal.

Aniversariantes

25 – Felippe Thuller, o amado “neto do coração” da colunista

25 – Luna Frossard, linda e charmosa

25 – Maurício Vollu da Rosa, dedicado aos estudos

25 – Márcia Ferreira, renomada artista plástica

25 – Jane Ayrão, incentivadora da cultura

26 – David Zissu, empresário de sucesso

26 – Matheus Mastrângelo Teixeira Cantelmo, de tradicionais famílias

27 – Saudade Braga, feliz vovó

28 – Roberto Frossard, requisitado engenheiro florestal

29 – Sidney Moreira, sobrinho querido da colunista

29 – Francisco Amêndola, o simpático Chiquinho da banca de jornais

30 – Jorge Ribeiro de Carvalho, elogiado professor de matemática

  • Foto da galeria

    Os noivos Virgínia e Waguinho no dia mais feliz de suas vidas

  • Foto da galeria

    O aniversariante Felippe Thuller com Licínio José da Silva e Evandro Vahia de Abreu

TAGS:
Beth do Licínio

Beth do Licínio

Beth do Licínio

Arrasou, inovou, festejou, cresceu e apareceu? Então você provavelmente ainda vai ser lembrado na coluna de Beth do Licínio – a colunista social mais amada, idolatrada, salve-salve da cidade, publicada nas páginas de A VOZ DA SERRA todas as sextas.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.