A Voz dos Leitores

A Voz dos Leitores

A coluna que é feita por você, leitor. Um espaço democrático onde o cidadão pode expressar, através de textos e fotos, sua opinião sobre os mais variados assuntos relacionados à cidade. Envie sua contribuição para leitores@avozdaserra.com.br

11/04/2024

“Soube por este jornal que os shows milionários realizados na cidade, em maio, estão sendo contratados de acordo com a lei 14.133/21. Agora fiquei bem mais aliviada. Isso muda todos os fatos, altera a realidade, não vai ter mais buraco na rua, nem animais abandonados nas ruas e o Raul Sertã vai superar os hospitais particulares. Saber disso muda tudo. Só ironizando mesmo.

Leia mais
09/04/2024

"Engrosso o coro da revolta com a informação veiculada na edição de ontem, 9, de A VOZ DA SERRA, de que os gastos da Prefeitura de Nova Friburgo com as festas em maio podem custar R$ 2 milhões aos cofres públicos, enquanto a situação do nosso Hospital Raul Sertã é alarmante, a cidade é buraco puro, e há dezenas de animais abandonados vagando pelas ruas só para citar alguns problemas. Na segunda-feira, 8, fui ao posto de saúde pegar remédio para tireoide e fui informada que não tinha, e que eu teria que comprar. Mas dinheiro para festa tem? Um absurdo.

Leia mais
08/04/2024

“No dia 5 de janeiro fiz pessoalmente à prefeitura, um pedido para troca de lâmpadas queimadas no poste da Rua Anna Sartoli Catarcione, em frente ao número 284, no bairro Varginha, e até hoje não atenderam ao pedido. A taxa de iluminação pública, no entanto, vem sendo cobrada normalmente todos os meses na minha conta de luz. É direito, e principalmente obrigação de todo cidadão exigir a prestação do serviço que é pago. Na verdade, o que  estamos pagando hoje em Nova Friburgo é ‘taxa de escuridão pública’.

Leia mais
04/04/2024

“A Rua Diana, no bairro Braunes, recentemente foi contemplada pela operação tapa-buracos da prefeitura, mas de nada adiantou. Crateras já surgiram na via novamente, como esta da foto. Mais uma vez o dinheiro público foi-se pelo ralo, pois essa e tantas outras ruas não suportam mais maquiagens. É preciso um asfaltamento bem feito em toda a sua extensão e não apenas remendos pontuais. Na Rua Vereador Ned Torres, perto dali, a lâmpada do poste em frente ao número 85 continua queimada, mesmo com uma infinidade de protocolos de reclamação no setor de iluminação pública da prefeitura.

Leia mais
26/03/2024

“Demorou, mas após inúmeros apelos de moradores, a pracinha na esquina das ruas Joaquim José da Silva e Carlos da Silveira Carneiro, no bairro Cascatinha, foi, enfim, capinada. O espaço estava há meses totalmente coberto pelo mato que encobria até o meio-fio. Quem mora por ali ou passa pelo local se assustava com a altura do mato e até perdemos a conta da quantidade de reclamações feita à prefeitura e a Subprefeitura de Olaria, Cônego e Cascatinha. Quando as equipes chegaram para a tão esperada limpeza foram recebidas com aplausos.

Leia mais
16/03/2024

“Passamos de novo nesta sexta-feira, 15, pelo Pavilhão das Artes e até o momento não foi feito nada em relação ao lixo e entulho, além de uma retroescavadeira quebrada também abandonada lá, nos arredores do espaço. Inclusive alguns vizinhos presenciaram mais dois caminhões da prefeitura despejando ainda mais lixo no terreno, ontem. Isso é um absurdo! A prefeitura não está nem aí!”, esbravejou um leitor, em áudio enviado à redação do jornal, nesta sexta, o mesmo que faz a denúncia no início desta semana.

Moradores do Cônego

Leia mais
09/03/2024

“Nos referirmos atualmente a Nova Friburgo como a Suíça Brasileira já não é mais uma verdade. Infelizmente, essa cidade que por muitos anos encantou visitantes de todo o país e estrangeiros, hoje é um retrato do abandono.Basta dar uma circulada pelos bairros próximos e também em diversos pontos do Centro para nos depararmos com o desleixo total da prefeitura. Falta capina nas ruas, o mato invade calçadas, lixo espalhado e iluminação pública precária, e até mesmo inexistente em diversos trechos. Uma tristeza.”

Júlio César Cerqueira     

 

Leia mais
24/02/2024

“A estrada de acesso à localidade de Macaé de Cima está praticamente intransitável. Sou proprietária aqui e junto com vizinhos temos feito contato contínuo com a Prefeitura de Nova Friburgo, que promoveu intervenções somente em três quilômetros da estrada no último trImestre de 2023 e não voltou mais. A alegação para a interrupção do serviço é que as  máquinas precisaram ser levadas para uma emergência em Rio Bonito (onde tem mais votos). Dizem que vão retornar, mas sem previsão. Nós, moradores, não aguentamos mais fazer mutirões para roçar, desentupir as valas e colocar barro.

Leia mais
19/02/2024

“Na última sexta-feira, 16, tive gratas surpresas. A primeira foi verificar a publicação de minha carta nesta seção do jornal relatando a espera de seis meses pela troca da lâmpada de um poste no Loteamento Bonfim, na Chácara do Paraíso, onde moro, e apelando às autoridades pelo devido reparo. A segunda surpresa foi perceber, à tarde, a chegada de uma equipe do setor de iluminação pública da prefeitura que providenciou a tão esperada troca da lâmpada. Muito obrigado ao jornal por alertar a prefeitura sobre o problema que foi motivo de muita reclamação.

Leia mais
15/02/2024

“No local onde moro, o Loteamento Bonfim, na Chácara do Paraíso, há um poste que está com a lâmpada queimada há exatos seis meses. Desde então, venho acionando a Prefeitura de Nova Friburgo para que seja providenciada a troca da lâmpada. Tenho vários protocolos registrados no setor de iluminação pública desde o dia 2 de agosto do ano passado, mas até hoje, não fui atendida. O último deles é o IP 765694799/23. Sou idosa. Tenho 78 anos e baixa visão e enfrento muita dificuldade para sair ou chegar em casa, à noite, devido a tamanha escuridão no local. Tenho medo de sofrer um acidente.

Leia mais