Feliz Natal!

terça-feira, 24 de dezembro de 2019

“Ele nos diz que Deus é um bom Pai e nós somos todos irmãos. Esta verdade está na base da visão cristã da humanidade. Sem a fraternidade que Jesus Cristo nos concedeu, os nossos esforços por um mundo mais justo não têm sentido e até os nossos melhores projetos correm o risco de se tornar sem alma. Por isso, as minhas felicitações natalinas são os votos de fraternidade”. (Papa Francisco, 25 de dez. 2018)  

O amor é a mensagem do Natal. Através do sorriso de um Menino, Deus comunicou a salvação para toda a humanidade.
Quando celebramos o Natal descobrimos o canto à vida, à fraternidade e à família, e somos levados pela encarnação do Filho de Deus a empreender um caminho da partilha com os irmãos a boa notícia de sua presença entre nós.
Deixemo-nos inundar pela esperança da noite santa do Natal que é um dom inestimável, capaz de nos transformar em amigos do Senhor que fazem florescer na terra o amor gratuito no bem a todos os homens.
Feliz Natal!

TAGS:

Dom Edney Gouvêa Mattoso

A Voz do Pastor

Buscando trazer uma palavra de paz e evangelização para a população de Nova Friburgo, o bispo diocesano da cidade, Dom Edney Gouvêa Mattoso, assina a coluna A Voz do Pastor, todas as terças, no A VOZ DA SERRA.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.