Yetis recebe o Get Eagles domingo pelo segundo jogo Desafio Rio-Minas

Se o primeiro momento foi histórico para o Nova Friburgo Yetis, o segundo pode tornar-se inesquecível de fato
quarta-feira, 25 de novembro de 2015
por Jornal A Voz da Serra
Foto histórica após a vitória em Belo Horizonte: objetivo é repetir a cena neste domingo no Botafoguinho da Chácara do Paraíso
Foto histórica após a vitória em Belo Horizonte: objetivo é repetir a cena neste domingo no Botafoguinho da Chácara do Paraíso

Se o primeiro momento foi histórico para o Nova Friburgo Yetis, o segundo pode tornar-se inesquecível de fato. O time friburguense de futebol americano recebe o GET Eagles, de Minas Gerais, para novo duelo pelo ‘Desafio Rio-Minas: Serra Bowl’. A partida acontece neste domingo, 29, às 14h, no Campo do Botafoguinho, na Chácara do Paraíso. O torneio é disputado no sistema de ida e volta, e marca ainda a estreia de ambas as equipes na categoria fullpad (com equipamentos).

A vitória por 32 a 3 em Belo Horizonte, no mês passado, garante larga vantagem ao Yetis para levar o título do desafio. No entanto, os jogadores ressaltam que é preciso manter a seriedade para garantir a conquista de mais um troféu para a galeria, que já conta um título da Liffa (Liga Fluminense de Futebol Americano).

“Apesar do placar elástico, o jogo em Belo Horizonte foi muito físico, bastante disputado. Nós conseguimos essa vitória porque usamos a nossa experiência de nove anos de futebol americano. Já a equipe deles é mais recente no esporte. Temos uma boa vantagem, mas não podemos relaxar em Nova Friburgo”, alerta Luiz Thiago Campos, presidente e jogador da equipe Yetis.

Além do caráter festivo que geralmente envolve um jogo de futebol americano, o Desafio Rio-Minas terá também um lado de solidariedade. Os organizadores pedem aos torcedores – que podem acompanhar o duelo gratuitamente – que levem garrafas de água mineral. Todo o material arrecadado será enviado para as vítimas da tragédia do rompimento das barragens em Mariana-MG. Durante as últimas semanas, o Yetis também disponibilizou pontos de coleta pela cidade e percorreu algumas casas em busca de doações.

Primeiro duelo: estádio lotado e vitória

A vantagem do Nova Friburgo Yetis para o jogo de volta do Desafio Rio-Minas foi construída em jogo marcante, não só pelo desempenho em campo, como também pela atmosfera que envolveu o duelo. A equipe friburguense viajou até Belo Horizonte, e além do adversário, encarou também o cansaço das muitas horas de estrada até a capital mineira.

Três mil pessoas nas arquibancadas transformaram o ambiente da partida. Mesmo contra um time muito forte e organizado, e a pressão enorme da torcida adversária, o Nova Friburgo Yetis arrancou uma expressiva vitória por 32 a 3, e trouxe a vantagem para o jogo de volta em Nova Friburgo.

O presidente da equipe friburguense, Luiz Thiago de Campos, agradeceu o apoio dos patrocinadores e a recepção do Eagles. “Com certeza este evento vai entrar para história do esporte friburguense e do futebol americano. Pela primeira vez uma equipe vinda do interior do Rio faz um jogo fullpad, e tudo isso, há 500 quilômetros de casa, em um local espetacular, com a melhor arbitragem possível, um campo impecável, realmente algo memorável. No mais, só temos a agradecer a todos os patrocinadores e apoiadores, principalmente a Stam, pois sem eles nada disso seria possível”, completou Luiz Thiago.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Yetis
Publicidade