Yetis promove duas seletivas este ano, a primeira em Macuco

Homens de Gelo promovem anualmente um try out, uma espécie de concurso para pinçar novos talentos
sexta-feira, 19 de janeiro de 2018
por Vinicius Gastin
Foto: Jessica Santos
Foto: Jessica Santos

O futebol americano é um dos esportes que mais crescem no Brasil. A cada ano, centenas de novos adeptos passam a acompanhar a modalidade, ou até mesmo alimentam o sonho de praticá-la. Em Nova Friburgo, o trabalho desenvolvido pelo Nova Friburgo Yetis consegue unir as duas coisas: além de envolver e atrair pessoas e torcedores, desperta o interesse de jovens atletas. Exatamente com o objetivo de dar essa primeira oportunidade e, eventualmente, descobrir novos talentos, os Homens de Gelo, como são conhecidos, promovem anualmente um try out, uma espécie de seletiva para pinçar jogadores. Em 2018, entretanto, serão duas as chances de mostrar serviço.

Esta não é a única novidade. Um desses processos seletivos será realizado na cidade de Macuco, no domingo (21). O try out acontece a partir das 14h, no campo do Macuco Esporte Clube. Para participar é cobrada uma taxa, que tem desconto para quem curtir e compartilhar o post da atividade e apresentar um “print” na hora do evento. Já na próxima semana, dia 28, o campo da Sociedade Esportiva Friburguense (SEF) recebe a seletiva a partir das 14h. Do mesmo modo é cobrada a taxa de R$ 20, com 50% de desconto para quem cumprir o mesmo procedimento descrito anteriormente.

As inscrições devem ser feitas em um link compartilhado na própria página do Nova Friburgo Yetis, nas redes sociais. Além do nome completo, é preciso preencher dados com altura, peso, nível de conhecimento sobre o esporte e posição de interesse, dentre outras. Em 2017, mais de 70 pessoas compareceram ao campo da SEF para buscar uma vaga na equipe, e a expectativa é superar esse número com os dois dias de testes. Todos os participantes receberam por email o resultado completo do desempenho, com resultados individualizados em cada uma das atividades físicas e táticas realizadas. No total, 58 atletas foram selecionados à época para buscar uma vaga no plantel da equipe de futebol americano friburguense.

Objetivo: brigar pela taça

Estreante na categoria Full Pads (com equipamentos) em 2016, o Nova Friburgo Yetis terá novamente a Liga Fluminense de Futebol Americano como o principal desafio. No ano de estreia, a campanha com duas vitórias e quatro derrotas não foi suficiente para a equipe avançar de fase. Participaram naquele ano as equipes do Macaé Oilers, Volta Redonda Falcons, Rio de Janeiro Islanders Insulanos, Magé Barões Futebol Americano, Nova Friburgo Yetis, Teresópolis Rockers e Botafogo Reptiles.

Uma das novidades apresentadas pelos Homens de Gelo foi a adoção do estádio Marcio Branco, no Stucky, como casa, durante a competição. Apesar do resultado não ter sido o esperado, as experiências adquiridas fizeram toda a diferença na última temporada.

Mesmo com todas as dificuldades encontradas 2017, o Nova Friburgo Yetis ficou entre as três melhores equipes classificadas na Liga Fluminense de Futebol Americano (Liffa). A derrota nas semifinais por 22 a 11 para o Rio de Janeiro Islanders, em partida realizada na Ilha do Fundão, na capital do estado, impediu que os Homens de Gelo chegassem à decisão, mas não apagou o brilho de uma excelente terceira colocação.

A temporada que se anunciava complicada, por todas as dificuldades que envolvem as questões estruturais e burocráticas, começou para o Nova Friburgo Yetis com um revés na primeira partida pela Liga Fluminense. No entanto, a derrota para o Blaze FA por 29 a 18 não impediu a evolução da equipe friburguense, e nas rodadas seguintes, o Yetis venceu o Rio de Janeiro Islanders por 26 a 20 e o Niterói Federals por 9 a 0. Em 29 de outubro, o Yetis recebeu o Macaé Oilers, no Cascatinha, e o adversário levou a melhor, vencendo pelo placar de 44 a 6.

A equipe de Nova Friburgo terminou a fase de grupos na terceira colocação do grupo A, liderado pelo Blaze FA. O Macaé Oilers terminou na vice-liderança. Nas quartas-de-final, os Homens de Gelo venceram o Volta Redonda Falcons por 25 a 22 no Campo do Cascatinha, e chegaram até a semifinal diante do Rio de Janeiro Islanders.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: futebol americano
Publicidade