Yetis promove almoço beneficente e arrecada alimentos para a Apae

Em fase final de preparação para a Liga Fluminense de Futebol Americano, o Nova Friburgo Yetis fez um belo touchdown de solidariedade
sexta-feira, 22 de abril de 2016
por Jornal A Voz da Serra
Yetis promove almoço beneficente e arrecada alimentos para a Apae

Em fase final de preparação para a Liga Fluminense de Futebol Americano, o Nova Friburgo Yetis fez um belo touchdown de solidariedade no último dia 17. Os “Homens de Gelo” promoveram um jogo-treino aberto para familiares e amigos, pela manhã, onde os jogadores de ataque e defesa se enfrentaram em partida interna que durou cerca de duas horas. 

À tarde, a equipe organizou um almoço na Associação de Pais e Amigos do Excepcionais (Apae) de Nova Friburgo, que contou com mais de 150 presentes. Divididos em quatro equipes, os atletas participaram de uma gincana e arrecadaram mais de 700 quilos de alimentos, que foram doados à instituição. 

O técnico do Yetis, Bernardo Scofano, ressaltou a importância da ação e revelou que a intenção é repetir esse tipo de iniciativa. “Além de promover uma integração muito positiva entre nossos jogadores, familiares e seus amigos, é muito gratificante poder ajudar uma instituição que promove um trabalho tão bonito e com seriedade como a Apae. Nossa expectativa é que esses eventos de cunho social possam virar rotina”, previu Scofano.  

O presidente do Nova Friburgo Yetis, Luiz Thiago de Campos, destacou a colaboração dos envolvidos. “Nós só temos a agradecer aos que colaboraram para que esse evento fosse um sucesso. Um agradecimento especial ao Flavio Mello, da Apae, e a chefe Néia, que preparou o almoço. Também vale ressaltar o empenho dos jogadores na arrecadação dos alimentos, que era o principal objetivo deste dia. Foi um dia maravilhoso, onde podemos brincar, conhecer e socializar com as famílias e amigos dos atletas”, disse Campos. 

À espera da definição da tabela de jogos da Liga, a equipe friburguense ainda não possui compromissos agendados. No entanto, deve acertar nos próximos dias algumas partidas de pré-temporada com as equipes de Teresópolis e Niterói. A expectativa é que ambas aconteçam no mês de junho. 

Nesta semana o Yetis realiza o tradicional training camp, onde atletas e integrantes da comissão técnica treinam e estudam as jogadas durante quatro dias. Este é considerado o evento mais importante da off season, o período que antecede as competições.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Yetis | Apae | ação social
Publicidade