Yetis apresenta novidades e encara nova categoria em 2015

Com novos equipamentos e local de treino, time friburguense de futebol americano está preparado para atingir novo patamar
quinta-feira, 21 de maio de 2015
por Jornal A Voz da Serra
Yetis muda de categoria em 2015, e projeta crescimento no cenário estadual do futebol americano (Divulgação)
Yetis muda de categoria em 2015, e projeta crescimento no cenário estadual do futebol americano (Divulgação)

Em busca de novos rumos e um lugar de maior destaque no cenário do futebol americano estadual, o Nova Friburgo Yetis apresenta algumas novidades para a temporada de 2015. No ano em que tentará alçar voos ainda maiores, a equipe friburguense investe em equipamentos e parcerias para voltar a brilhar pelos campos do Rio de Janeiro. O time campeão da liga fluminense em 2013 e terceiro colocado em 2014 na categoria sem equipamentos passa a ser o primeiro time do interior do estado a ingressar na prática do esporte com todos os utensílios de segurança necessários.

“Como quase todo esporte, o equipamento acaba sendo muito caro e têm que ser comprados em locais especializados. Além disso, temos o desafio de ‘tirar os vícios’ criados pela prática sem equipamento por oito anos”, avalia o treinador da equipe, Bernardo Scofano.

Além da mudança de categoria, outra novidade para o Nova Friburgo Yetis é a mudança de casa. Através de uma pareceria com a Marinha do Brasil, os homens de gelo deixaram o campo do Santa Luzia, no Cônego, e passaram a treinar no Sanatório Naval, no Paissandu. “Essa mudança foi excelente para a nossa equipe. As instalações são incríveis, assim como o tratamento que temos recebido de todos os oficiais. É uma parceria que veio para somar no desempenho dos atletas e espero que seja duradoura”, destaca Scofano.

Além de elogiar a nova estrutura para treinamentos, “Flash” — como é conhecido o treinador entre os jogadores — revela as expectativas para os jogos e torneios que o Yetis poderá disputar este ano: “Sobre os jogos, a gente está estudando ainda os melhores cenários para o time. Os únicos times equipados no Rio estão entre os melhores do Brasil e disputam o Torneio Touchdown. Estamos considerando a opção de disputar a Liga de Acesso do Campeonato Brasileiro de Futebol Americano, mas dependemos muito de patrocínios e apoios, já que demanda um custo alto.”

Training camp

Para não ser apenas coadjuvante nos novos desafios, o Nova Friburgo Yetis trabalha forte no primeiro semestre. Recentemente, a equipe realizou seu Training Camp. O evento foi realizado em um sítio na localidade de Macaé de Cima, entre os dia 1º e 3 de maio, e contou com a presença de diversos atletas e toda a comissão técnica. Durante o fim de semana, os jogadores realizaram atividades de todos os tipos. Além dos treinos físicos, táticos e técnicos, os homens de gelo assistiram a palestras e documentários, estudaram o livro de jogadas da equipe e desenvolveram outras atividades de integração e socialização.

O presidente do Nova Friburgo Yetis, Luiz Thiago de Campos, comentou a importância do treinamentos pré-temporada, e destaca que eles já fazem parte do calendário da equipe. “O evento já é uma tradição, e busca criar uma sensação de unidade na equipe, estreitando os laços entre os jogadores. Muitas vezes não existe tempo o suficiente para eles se conhecerem melhor. Além disso, o período é fundamental para treinos e reuniões”.

Nova parceria

Além das novidades dentro de campo, o Nova Friburgo Yetis fechou uma nova parceria para investir na imagem da equipe. A empresa Sky Pixel Imagens Aéreas, que é formada por engenheiros, fotógrafos e profissionais do campo da aeronáutica, realiza filmagens com drones, capturando imagens de alta resolução. A empresa se junta à Faol, Colégio Modelo, Marinha do Brasil e Secretaria de Esportes de Nova Friburgo como apoiadores da equipe de futebol americano friburguense.

  • Treinos da equipe em 2015 são realizados no campo do Sanatório Naval (Divulgação)

    Treinos da equipe em 2015 são realizados no campo do Sanatório Naval (Divulgação)

  • Jogos devem continuar acontecendo no campo do Botafogo, na Chácara do Paraíso (Divulgação)

    Jogos devem continuar acontecendo no campo do Botafogo, na Chácara do Paraíso (Divulgação)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Yetis | futebol americano | treino
Publicidade