Xandrinho, Baeta, Arthur e Bruno brilham na abertura do carioca de downhill

Um quarteto dourado, direto de Nova Friburgo para brilhar na primeira etapa
sexta-feira, 05 de fevereiro de 2016
por Vinicius Gastin
Xandrinho e Baeta: dobradinha de Nova Friburgo no pódio do estadual (Foto: Divulgação)
Xandrinho e Baeta: dobradinha de Nova Friburgo no pódio do estadual (Foto: Divulgação)

Um quarteto dourado, direto de Nova Friburgo para brilhar na primeira etapa do Campeonato Carioca de Downhill de 2016. Xandrinho, Bruno Baeta, Arthur Senna e Bruno Bohrer se destacaram em meio à dezenas de pilotos que participaram da prova no último fim de semana, na cidade de Simão Pereira, em Minas Gerais.

“O fim de semana foi bastante agitado com a abertura do carioca de downhill, na cidade de Simão Pereira-MG, próximo a Juiz de Fora. Chegamos a Minas Gerais e logo  realizamos o reconhecimento da pista, que estava com muita lama. Após um dia de treinos retornamos para Nova Friburgo. Foram três horas para ir e outras três para retornar. No dia da prova saímos de Nova Friburgo às 5h da madrugada, para não correr o risco de perder a largada”, conta Baeta.

Ao retornarem à cidade mineira, os pilotos foram surpreendidos com uma pista bastante modificada em relação aos treinos. Baeta tentou alterar a estratégia, mas acabou não obtendo sucesso. “Optei em mudar os pneus e paguei caro por isso. Perdi a frente na minha descida oficial e acabei sofrendo uma queda. Levantei na mesma hora e finalizei minha descida em segundo na categoria”, detalha ele.

Na mesma categoria do piloto friburguense, portanto vice-campeão da etapa, o amigo e companheiro de equipe, Xandrinho também de Nova Friburgo, faturou o título. “Fiquei muito feliz pela minha recuperação e força de vontade durante a prova, pois só cai quem anda. Também estou muito satisfeito e contente pelo amigo Xandrinho, que venceu na categoria, e por toda a nossa equipe”, finaliza.

Na categoria rígida, Arthur Senna deu show e faturou o primeiro troféu na modalidade nesta temporada, em Paraibuna-MG. O atleta, que também é destaque da natação friburguense, ressaltou o apoio recebido pelos integrantes da equipe Abelhas DH, liderada por Bruno Baeta.

“Estou feliz demais com meu resultado e orgulhoso de mim, ainda mais pela pista, que exigiu muita técnica por conta da grande quantidade de lama. Graças a Deus deu tudo certo, e só eu sei o quanto me dediquei pra chegar aqui. É bom rever os amigos e começar o ano da melhor forma possível. Agradeço a todos que me acompanham e torcem por mim, e especialmente à galera da equipe Abelhas, que está sempre reunida. Também faço um agradecimento ao empresário Toni Ventura, um dos meus patrocinadores”, disse Arthur.

Em outra categoria, Bruno Bohrer roubou a cena. Também em Paraibuna, o jovem piloto faturou o título de campeão da 1ª etapa do estadual. “Estou muito contente com o resultado, que é fruto de todos os treinos e dedicação. Vamos continuar no mesmo ritmo, pois a temporada está apenas começando”, avalia. “Quero agradecer a toda minha família e amigos, a equipe Abelhas DH por todo o suporte e treinos, a Game House Nova Friburgo, JJ Auto Peças e ao nosso fotógrafo Rogério Smith”, completa.

  • Arthur Senna faturou o título da etapa em sua categoria

    Arthur Senna faturou o título da etapa em sua categoria

  • Pequeno Bruno é uma das revelações do downhill friburguense

    Pequeno Bruno é uma das revelações do downhill friburguense

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Downhill | ciclismo
Publicidade