Workshop com professores de ciências humanas debate o Rio Paraíba do Sul em Cantagalo

Profissionais também levarão as discussões para as salas de aula, discutindo o tema com estudantes do segundo segmento do ensino fundamental
quarta-feira, 02 de setembro de 2015
por Jornal A Voz da Serra

Discutir não só a importância do Rio Paraíba do Sul para a economia do estado do Rio de Janeiro, mas, também, a sua relação com o município de Cantagalo. Este foi o objetivo do workshop ‘Nas Águas do Paraíba’, realizado pela Secretaria de Educação de Cantagalo sexta-feira passada, 28 de agosto, em São Sebastião do Paraíba, quarto distrito do município, distante cerca de 35 quilômetros do centro da cidade.

Além de participarem das discussões em reunião realizada nas dependências da Escola Municipal Cel. Manoel Marcelino de Paula, os professores também realizaram trabalho de campo, percorrendo várias áreas do distrito banhadas pelo Rio Paraíba do Sul.

Entre as discussões dos docentes, também as temáticas social e ambiental sobre os impactos causados pelo projeto de construção da Usina Hidrelétrica Itaocara (UHE Itaocara), que deverá ter início em janeiro de 2016. Algumas partes do distrito serão inundadas pelo represamento do rio.

Como parte dos resultados, algumas sugestões pedagógicas foram analisadas visando o desenvolvimento e ampliação do tema nas salas de aula do segundo segmento do ensino fundamental da rede municipal de ensino.

Além dos professores, participaram do evento a chefe do Setor Pedagógico da Secretaria de Educação de Cantagalo, Telma Tolentino; a supervisora de Ensino da secretaria, Cida Nunes. Também participaram a vereadora Emanuela Teixeira, a Manoela do Paraíba, como é mais conhecida, e Matheus Curty, ambos representando a comunidade de São Sebastião do Paraíba

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: paraíba do sul | São Sebastião do Paraíba | workshop
Publicidade