Wilson Féu é segundo colocado em open de jiu-jítsu no Texas

Mestre friburguense sonha levar pequenos atletas para um período de treinos nos Estados Unidos
sexta-feira, 09 de dezembro de 2016
por Vinicius Gastin
Féu presta continência em homenagem à PM do Rio após receber o prêmio pelo vice-campeonato (Foto: Divulgação)
Féu presta continência em homenagem à PM do Rio após receber o prêmio pelo vice-campeonato (Foto: Divulgação)

Não é de agora que ele cruzou as fronteiras do Brasil para fazer sucesso nos Estados Unidos. Seja ensinando ou competindo, Wilson Féu constrói uma carreira sólida também longe de Nova Friburgo, onde foi responsável por revelar diversos destaques para o mundo das artes marciais. Em seu último desafio, o atleta e professor friburguense faturou o vice-campeonato do San Antonio Open de Jiu-Jítsu, categoria faixa preta meio pesado. O evento aconteceu na Universidade de San Antonio Texas, nos Estados Unidos.

Féu venceu por finalização o americano com uma técnica chamada triângulo em sua primeira luta, e avançou para a grande final juntamente com outro brasileiro, onde não conseguiu conquistar a medalha de ouro. Ele perdeu a final por pontos para o oponente, em Manaus-AM. De fato, a segunda colocação teve sabor especial para o atleta de Nova Friburgo, que representa a DDR Jiu-Jítsu – hoje coordenada pelo professor Kleiton Teixeira, que também é faixa-preta formado pelo mestre Juarez Soares da Costa.

“É o vice campeonato mais importante da minha vida por eu estar sem competir pela Internacional Brazilian Jiu-Jítsu Federation (IBJJF) há mais ou menos dois anos. E gostaria de dizer que sozinho não somos nada, e que acreditar no seu sonho, não importa qual seja, e trabalhar duro. Sempre com caráter e honestidade, sem passar por cima de ninguém. Tudo isso é fundamental para ser um campeão na vida e no esporte.”

No pódio, Féu ainda prestou continência em homenagem a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro. “Agradeço a todos os policiais por nos servir com honra e bravura”, justificou. O San Antonio Open é chancelado pela IBJJF, órgão maior do jiu-jítsu brasileiro. O evento reúne atletas do mais alto nível técnico, desde a categoria mirim à sênior 5, da faixa branca à graduação máxima.

Vale ressaltar que Wilson Féu é responsável pela DDRBJJ em Texas, e volta a competir após um período de mais de dois anos afastado da modalidade por conta de outros compromissos. “Tenho um sonho de trazer algumas crianças do projeto Kleiton Teixeira para um camp (período) de treinamento aqui no Texas. No entanto isso ainda é projeto para um futuro bem próximo. O nosso objetivo é motivar a criançada e os jovens a estudar e a prática do esporte pra criar outros valores importantes na vida”, destacou.

Em seu currículo de conquistas, Féu acumula dois títulos no Asiático, dois troféus de campeão Mercosul, um do sul-brasileiro, uma conquista de sul-americano, dentre outras.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: artes marciais
Publicidade