A VOZ DA SERRA também empresta seus talentos à Flinf

Bia Willcox, Elisabeth Souza Cruz, Rachel Rabello e David Massena terão participação em debates com autores
terça-feira, 24 de outubro de 2017
por Ana Borges
A VOZ DA SERRA também empresta seus talentos à Flinf

A jornalista, radialista e blogueira carioca Bia Willcox estreia nesta terça-feira, 24, uma coluna quinzenal no jornal A VOZ DA SERRA (leia a primeira aqui).  Ela escreverá sobre comportamento, entre outros temas. Em seu blog, Bia compartilha ideias em diferentes formatos, como textos, fotos, vídeos e podcasts. E se apresenta como uma pessoa que gosta de se “debruçar no comportamento do homem e da sociedade, sobretudo diante das tecnologias e inventos que permitem, também, ressaltar aquelas poucas que não mudam com o tempo”.

A vinda de Bia Willcox foi finalmente acertada com a diretora do jornal, Adriana Ventura, e celebrada, após um primeiro contato que resultou num artigo da jornalista para o jornal sobre o Dia do Rádio, no ano passado. Desde então, ficou em suspenso a possibilidade de Bia passar a assinar uma coluna fixa. O que finalmente, agora se concretizou.

Bia Willcox conhece Nova Friburgo desde os tempos em que aqui passava as férias, temporadas das quais guardou, com carinho, as melhores lembranças. Apresentada por Adriana Ventura a Márcia Lobosco, uma das curadoras da Flinf, que começa nesta quinta-feira, 26, Bia acertou também sua participação no evento. Ela estará na mesa “Entre o perceber e o ser idoso: terceira idade hoje”, com a escritora Ana Beatriz Manier - que estará lançando o livro “Te ajudarei a ir se quiseres” -, com mediação da psicóloga Tereza Grey. No Espaço Mulher, montado na Oficina Escola de Artes (antigo Fórum).  

Neste espaço também será realizada a Oficina de Trovas, na sala UBT (União Brasileira de Trovadores), com a jornalista e trovadora Elisabeth Souza Cruz, dia 28, às 14h, seguido de encontro entre Marina Colasanti e Eliana Yunes, às 16h.  

Um programa imperdível é a exposição “Entre a espada e a rosa, a tinta - ilustrações de Marina”. Trata-se de uma seleção, com curadoria da própria autora, de ilustrações que Marina Colasanti produziu para seus livros ao longo de sua carreira. A mostra ficará em cartaz durante os quatro dias da Flinf, no Espaço Cultural montado no Cadima Shopping, onde serão realizados diversos eventos, como a Cabine Leitora, a partir do dia 26, às 18h30.   

Também no Cadima, dia 27, às 16h, a escritora e poeta Rachel Rabello vai mediar a Roda de Autores “Nova Friburgo, contos, crônicas e declarações de amor”; 28, às 10h, o escritor de literatura infanto-juvenil Álvaro Otoni vai realizar uma Contação de Histórias; e às 18h, os escritores e pesquisadores Paulo César de Araújo, Sérgio Farias e Chris Fuscaldo, com mediação de Paulo Ferreira, vão apresentar “Biografias musicais: prazeres e percalços”.

Na Academia Friburguense de Letras, os acadêmicos vão receber estudantes e professores para conversar sobre a história e as atividades da entidade, na sexta-feira, 27; e no sábado, 28, às 10h, os membros da AFL batem papo sobre literatura e o ofício do escritor.

Na Livraria Arabesco, dia 28, às 14h, a jornalista Márcia Savino lança o livro “Se essa rua fosse minha”, seguido do lançamento do livro de Rick da Cunha, “Da varanda ao mundo”, às 16h. Na OAB, dia 27, das 9h às 12h, e das 14h às 16h, Gilda Carvalho vai apresentar “Práticas de mediação de leitura”.

Na Fundação Dom João VI (antiga casa do Barão), muitas atividades, no sábado, 28, a partir das 11h30: Cátia de França e Hugo Sukman; Sérgio Rodrigues e Arthur Dapieve, sobre “A polícia nos dispersa e o futebol nos conclama”; Luiz Antônio Simas e Aluysio Athayde com “Que cidade é essa”; Zuenir Ventura e Affonso Romano de Sant’Anna, e “A vida é um escândalo”; e Roda de Poesia com Iracema Macedo, Omar Salomão, Botika, Ana Blue e Domingos Guimaraens, às 20h, encerrando a noite.   

Vai ter também, naturalmente, muito papo de botequim. É a Flinf Rolé, no Bar América, já no primeiro dia do evento, 26, a partir das 19h. É o Chope com Letras - 20 contos inspirados em canções de Noel Rosa, sob o comando de David Massena e Déborah Simões, com Marcelo Moutinho e Henrique Rodrigues. Mais Roda de Samba, com Desafetos do colírio.   

Veja aqui a programação completa.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Flinf
Publicidade