Voluntários na pista: moradores se unem para fazer limpeza e capina da RJ-150

​Ação recebeu apoio da secretaria municipal de Serviços Públicos, Smomu e Cruz Vermelha
terça-feira, 14 de março de 2017
por Dayane Emrich
Foto de capa
Voluntários realizaram capina e limpeza das margens da RJ-150 (Foto: Henrique Pinheiro)

Domingo é dia de descanso, certo? Porém, durante toda a manhã do último domingo, 12, um grupo de moradores do distrito de Amparo se uniu em um mutirão para a limpeza e capina da RJ-150, que liga Nova Friburgo a São José do Ribeirão, distrito de Bom Jardim. A ação teve como objetivo reduzir os riscos de acidentes, já que a maioria das placas da via estavam encobertas pela vegetação.

De acordo com o presidente da Associação de Moradores de Amparo (Assamam), Guido Moraes, os voluntários roçaram os pontos mais críticos, como curvas, por exemplo, onde a visibilidade dos motoristas ficava comprometida pelo mato. “O mutirão é uma medida preventiva e comunitária que tem como intuito evitar possíveis acidentes automobilísticos, atropelamentos e, desta forma, preservar vidas”, disse ele.

Além de integrantes do movimento comunitário Coletivo Vozes do Tiradentes e representantes da Assamam, a ação contou com o apoio da secretaria de Serviços Públicos, da secretaria de Ordem e Mobilidade Urbana e da Cruz Vermelha. Funcionários da Smomu e membros da Cruz Vermelha ajudaram no controle do trânsito no local, alertando aos motoristas sobre a presença de voluntários na pista.

Vale destacar também que, no último dia 10, a equipe de reportagem de  A VOZ DA SERRA esteve na estrada e encontrou diversos problemas na via. Além da falta de capina, a RJ-150 sofre com buracos e falta de sinalização em diversos trechos. Na ocasião, nossa equipe entrou em contato com o Departamento de Estradas de Rodagem (DER - RJ), responsável pela estrada. Em nota, o órgão informou que “devido à crise financeira do Estado o serviço de conservação da RJ-150 está prejudicado. Por conta disso não há como delimitar quando o órgão irá atuar na estrada”.

LEIA MAIS

Grupo realizou doação de meia tonelada de alimentos não perecíveis arrecadados na concentração da carreata que festejou o título carioca do Vasco

  • Membros da Cruz Vermelha auxiliaram na sinalização do trânsito (Foto: Henrique Pinheiro)

    Membros da Cruz Vermelha auxiliaram na sinalização do trânsito (Foto: Henrique Pinheiro)

  • (Foto: Henrique Pinheiro)

    (Foto: Henrique Pinheiro)

  • (Foto: Henrique Pinheiro)

    (Foto: Henrique Pinheiro)

  • (Foto: Henrique Pinheiro)

    (Foto: Henrique Pinheiro)

  • (Foto: Henrique Pinheiro)

    (Foto: Henrique Pinheiro)

  • (Foto: Henrique Pinheiro)

    (Foto: Henrique Pinheiro)

Publicidade
Agora Faz
TAGS: voluntariado