​Voleibol feminino Sub-13 do NFCC segue invicto no campeonato regional

Sonho internacional: time vive expectativa por participação em torneio em Portugal
quarta-feira, 19 de outubro de 2016
por Vinicius Gastin
NFCC segue invicto na categoria mirim: protagonista no regional, equipe se prepara para o desafio internacional (Foto: Divulgação)
NFCC segue invicto na categoria mirim: protagonista no regional, equipe se prepara para o desafio internacional (Foto: Divulgação)

Ainda não houve quem pudesse desafiar a invencibilidade do time feminino mirim de voleibol do Nova Friburgo Country Clube. O Barra Mansa deu trabalho, é verdade, e chegou a vencer dois sets. Mas as meninas friburguenses tiveram sabedoria e equilíbrio para vencer por 3 a 2 no tie-break e seguir na liderança do Campeonato Regional de Voleibol 2016.

Essa foi a penúltima rodada da fase classificatória. Além do adversário, o NFCC teve que superar desfalques e algumas estreias para manter a invencibilidade na competição. O time foi formado pelas atletas Laura Duarte​, Maria Clara Gil Barreto​, Luíza Labandeira​, Ana Luíza Brasil, Júlia Guindani Silva​, Caroline Gabri​, Bia Cano​, Isabela Santos e Sarah Moraes.

Gustavo Costa, o Japa, treinador da equipe, ressalta o esforço das jogadoras para suprir a falta de nomes como o de Mariana Mezavila, uma das principais atletas,​ que se recupera de uma lesão para participar da fase final da competição. Além dela, vale destacar as participações de Sarah Moraes, Isabela Santos e Caroline Gabri de apenas 11 anos recém completados. “As três participaram de sua primeira partida com grande empenho e dedicação”, avalia.

Durante a partida houve ainda o destaque especial para a levantadora Maria Clara Gil Barreto, que recebeu a medalha de melhor atleta da partida. “Fazemos um agradecimento especial a Deus, que nos ama incondicionalmente, ao Nova Friburgo Country Clube​, ao assistente técnico Bruno Almeida​, aos pais pela torcida, apoio e envolvimento dentro e fora das quadras. E especialmente agradecer às atletas, que superaram mais esse obstáculo ao longo do ano”, destacou Maria Clara.

Se o mirim venceu em quadra, as categorias infantil e infanto nem se deram ao trabalho de sujar o uniforme. A equipe de Juiz de Fora não compareceu com suas atletas em ambas as categorias, e assim como prevê o regulamento, foram vencidas por W.O. “É lamentável o ocorrido, já que o jogo já havia sido remarcado e ainda tivemos que arcar com os custos de arbitragem, mesmo sem o jogo ter ocorrido”, afirma Gustavo.

O próximo compromisso do Nova Friburgo Country Clube está marcado para o próximo sábado, 22, em Valença, no sul fluminense, contra as equipes do Voleibol Abf.

Sonho internacional: time vive expectativa por participação em torneio em Portugal

Cada vez mais forte na região, o voleibol feminino do NFCC vai alçar voos maiores na próxima temporada. A equipe já tem presença confirmada na 18ª Summer Cup Volleyball 2017, que será realizada em Lousã, Portugal. A delegação será composta por 26 pessoas, sendo 23 atletas de três categorias (mirim, infantil e infanto) e três membros da comissão técnica. Alguns pais e responsáveis também irão acompanhar a equipe durante a experiência internacional.

Para custear a viagem, o Nova Friburgo Country Clube busca levantar recursos de variadas formas. Uma delas é através de rifas. O primeiro sorteio já acontece no próximo dia 20, e contempla todos os atletas envolvidos e aqueles que, mesmo não podendo participar do grupo, estarão ajudando no levantamento dos valores necessários.

“Todos os atletas, no momento do recebimento das rifas, receberão um termo de compromisso, em duas vias, onde oficializamos a participação de nossos atletas e dependentes. Neste termo será informada a documentação necessária a ser apresentada com seus devidos prazos, juntamente com outras ações envolvidas durante toda a preparação deste evento”, explica Gustavo Costa.

“Estaremos também disponibilizando o projeto para parceiros e patrocinadores a todos os pais, que têm em sua rede de contatos, pessoas físicas e jurídicas que irão contribuir para a realização desse projeto”, finaliza.

Foto da galeria
Técnico Gustavo Costa ao lado de destaque da equipe: invencibilidade mantida
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: voleibol
Publicidade