Você cuida do Universo e ele cuida de você

Dicas para ter saúde e responsabilidade social
sábado, 12 de agosto de 2017
por Jornal A Voz da Serra
Foto de capa

Meio ambiente

Ter responsabilidade social nos dias de hoje é muito importante e cuidar do meio ambiente é necessário. Existem muitas formas de você ajudar e, segundo o posto de gasolina Conselheiro Paulino, uma delas é tornando a sua operação sustentável.

Em um posto, pode-se utilizar, por exemplo, um tanque de combustível antigo para se fazer a captação e reutilização da água da chuva, usando-a para lavagem dos carros.

Fazer uma coleta seletiva de todo o resíduo seco (plástico, alumínio, vidro e papel).

Fazer uma coleta seletiva de material contaminado por combustível e lubrificante; neste caso, tem que ser recolhido por uma empresa especializada, que leva o material ao seu destino correto.

Também é possível fazer uma coleta da lama e do sabão que sai dos carros na hora da lavagem, feito também por uma empresa especializada.

A importância vital da água

A água é muito importante para uma vida saudável, mas não basta só beber água, ela deve estar filtrada ou purificada. A água é essencial para a digestão de alimentos, para a absorção e para o transporte de nutrientes e muitos outros benefícios. Segundo a Casa dos Filtros, a água que chega às torneiras passa por um processo de filtração que melhora a sua qualidade. Ela pode vir de mais de uma fonte, como rios, represas e outros, mas nem sempre está boa para o consumo humano e por isso passa por diferentes processos até chegar nas casa das pessoas. Entretanto, canos enferrujados, caixas sujas e outros agravantes podem comprometer a qualidade e por essa razão é importante ter um filtro ou purificador de água em casa. Atualmente, estima-se que mais de 50% dos lares brasileiros possua algum filtro.

Como você tem cuidado da sua saúde?

Aqui vão algumas dicas da Farmácia Estação Saúde para você:

Pratique atividades físicas: a prática regular de atividade física ajuda no controle do peso, da pressão arterial, dos níveis de glicemia, colesterol, a diminuir o nível de estresse e de ansiedade, entre outros benefícios.

Consulte sempre um médico: é importante manter uma regularidade nas consultas que faz ao seu médico, pelo menos uma vez por ano para fazer os exames de rotina.

Patologias como diabetes, hipertensão, colesterol e triglicérides elevados muitas vezes não apresentam sintomas e podem ser facilmente detectadas em consultas de rotina.

Cuide da alimentação: ter uma alimentação saudável e balanceada, assim como a prática regular de atividade física, ajuda na prevenção de diversas doenças.

Alguns hábitos básicos podem fazer toda diferença: diminuir o consumo de gordura, sal e alimentos industrializados, bebidas alcoólicas, doces e refrigerantes.

Comer diariamente verduras, legumes, frutas, cereais integrais, beber em média 2 litros de água por dia, não ficar muitas horas sem se alimentar.

Além dessas dicas, durma bem e diminua o estresse.

 

Publicidade
Agora Faz
TAGS: