Vocação inquestionável

sexta-feira, 09 de março de 2018
por Jornal A Voz da Serra

        O GRANDE movimento de turistas em Nova Friburgo no período das férias escolares e do carnaval  mostrou mais uma vez que consegue atrair um bom número de visitantes, revelando a inquestionável vocação turística do município, para diversas áreas.  Compras, ecologia e gastronomia, além da tranqüilidade, se unem para dar ao município a força necessária para se posicionar neste mercado cada vez mais em alta.

        O TURISMO é uma força econômica que o município possui e tem se mostrado cada vez mais eficiente. Ações de promoções culturais reforçam a tradição municipal, como os festivais que ocorrem nesta época do ano, atraindo sempre um bom público e trazendo dinheiro. Prova disso fica por conta da Fevest, a ser realizada em junho, e o tradicional Festival de Inverno previsto para esta temporada.

        A GESTÃO DO Nova Friburgo Convention Bureau vem dando um estímulo maior às atividades turísticas, abrindo um mercado inesgotável para o município, que pode deslanchar com a construção do sonhado centro de convenções, além de outras promoções que captam mais visitantes. Aos poucos, a cidade vai compreendendo a importância do negócio e os investimentos nesta área começam a surgir, ainda que timidamente.

        O GOVERNO municipal, ao longo dos anos, deu a sua contribuição para o incremento da atividade, através de um melhor posicionamento do órgão frente ao amplo mercado consumidor das nossas atividades. O turismo deixou de ser um apêndice para se transformar numa fonte econômica de alto retorno para o município.

        PROSSEGUIR nesta caminhada é tarefa dos governantes atuais e futuros, que não poderão impedir a trajetória ascendente da atividade turística e devem fazer muito mais para a sua consolidação. Nova Friburgo não deve concentrar a sua renda tão somente nas atividades industriais e comerciais. O turismo é uma fonte de recursos limpa, que agrega valores, gera renda e emprego.  Portanto, é um bom negócio para todos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade