Vistoria de veículos escolares começa na próxima semana

Inspeção obrigatória acontece entre os dias 12 de junho e 14 de julho
quarta-feira, 07 de junho de 2017
por Jornal A Voz da Serra
Transporte escolar em Nova Friburgo (Foto: Secom NF)
Transporte escolar em Nova Friburgo (Foto: Secom NF)

Os motoristas cadastrados na Secretaria de Ordem e Mobilidade Urbana que fazem o transporte público escolar em Nova Friburgo devem comparecer à sede da secretaria a partir da próxima semana para a realização da vistoria semestral obrigatória. As inspeções acontecem entre os dias 12 de junho a 14 de julho, no horário das 11h às 17h.

No ato da vistoria, os motoristas devem apresentar cópias da Carteira Nacional de Habilitação (permissionário e auxiliar exercendo atividade remunerada), do comprovante de pagamento do IPVA 2017, do comprovante de pagamento do ISS 2017 (até a presente data), e do comprovante de pagamento do seguro obrigatório. Serão necessários também uma foto 5×7, Nada Consta do Detran (original) e cópias do curso escolar dentro do prazo de validade e do certificado de verificação do tacógrafo.

De acordo com o secretário Luiz Filipe Laginestra, “todos os proprietários de veículos que realizam o transporte escolar que efetuam o pagamento do seguro obrigatório de forma parcelada ficam obrigados a apresentar mensalmente ao setor de táxi da Smomu o comprovante de pagamento do mesmo, até no dia da realização da vistoria, sob pena de multa e cancelamento da permissão”.

Além da verificação dos equipamentos obrigatórios e de segurança, a vistoria tem como objetivo regularizar eventuais pendências cadastrais, nos termos do que prevê a legislação aplicável. A Smomu fica localizada na Rua Vicente Sobrinho, 80, antiga Autran, em Olaria. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (22) 2526-9261 e 2526-9262.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: transporte escolar | escolas
Publicidade