Vídeo mostra como foi o desfile dos 199 anos de Friburgo

quinta-feira, 18 de maio de 2017
por Jornal A Voz da Serra

 A celebração pelos 199 anos da cidade e a abertura da contagem regressiva para os 200 anos foram o foco do desfile de 16 de maio, na Avenida Alberto Braune, agitando a manhã do feriado municipal no Centro.Logo cedo, às 8h, o prefeito Renato Bravo participou da cerimônia de hasteamento das bandeiras nacional e municipal, revistou a tropa militar e deu início ao tradicional desfile de 16 de maio. O prefeito falou da confiança que deposita na cidade e no povo friburguense. “Eu acredito muito em Nova Friburgo. A cidade chega aos 199 anos com muito empreendedorismo. Agradeço aos nossos trabalhadores, empresários, donas de casa e estudantes que ajudaram a construir nossa cidade”, valorizou Renato Bravo.

O prefeito Bravo comparou sua administração com uma maratona. “Você tem que saber correr. Existem etapas que nós vamos vencendo e priorizando. Vivemos um momento delicado no estado e no país, mas somos fortes e queremos melhorar a qualidade de vida da população de Nova Friburgo”, afirma. Bravo revelou que a prefeitura está focada em projetos sustentáveis. “Iniciamos hoje um projeto que prevê o plantio de 200 mil mudas de árvores nativas para os 200 anos. O foco principal é qualidade de vida, com esporte, turismo, saúde e educação fortalecidos”, disse.

Ao todo, 50 representações passaram pela Avenida Alberto Braune durante o desfile, entre corporações militares, escolas e entidades civis. A banda sinfônica Campesina Friburguense abriu o desfile, e foi seguida pela Banda Marcial do Corpo de Fuzileiros Navais que fez uma apresentação de cerca de 25 minutos. Após a passagem  das autoridades militares pela Avenida Alberto Braune,  a banda Euterpe Friburguense se apresentou e foi muito aplaudida, assim como os motorista da Associação de Carros Antigos de Nova Friburgo. Escolas com suas bandas marciais e grupos de demais entidades demonstraram todo o seu carinho com a cidade ao desfilarem neste 16 de maio. Muitas não exitaram em fazer evoluções e entoar o “parabéns pra você” em frente ao palanque oficial montado no centro da avenida. 

Após os desfiles, foi inaugurado na Praça Marcílio Dias, no Paissandu, um relógio digital que faz a contagem regressiva para os 200 anos da cidade. A tarde, festa continuou na Via Expressa, em Olaria, com atividades para adultos e crianças, além de shows da banda Expresso Santiago e Os Bartira, que encerraram as comemorações.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: 199 anos | 16 de maio | desfile 16 de maio
Publicidade