Vereador é preso suspeito de participar da morte de ex-prefeito de Macuco

Assessor do vereador já havia sido preso em setembro, em São Gonçalo
terça-feira, 06 de outubro de 2015
por Jornal A Voz da Serra
O vereador Douglas Borges foi preso em Macuco
O vereador Douglas Borges foi preso em Macuco

O vereador Douglas Borges (PSC) foi preso na sexta-feira, 2, por suspeita de envolvimento na morte do ex-prefeito de Macuco, Rogério Bianchinni, assassinado no dia 30 de abril deste ano. A prisão foi feita na residência do vereador, no centro da cidade, às 19h, por policiais da Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSGI), que investiga o caso. As investigações apontam que ele seria o mentor intelectual do crime. O vereador foi encaminhando para a prisão especial em Bangu, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

No último dia 10 de setembro, policiais da mesma delegacia prenderam Daniel Aleixo, de 31 anos, assessor do vereador, por suspeita de ter matado o ex-prefeito. Os policiais também estiveram na sede do legislativo municipal em Macuco com mandados de busca e apreensão contra o vereador Douglas Borges e o presidente da Câmara, Frank Monteiro Lengruber, que também é irmão do atual prefeito do município, Félix Lengruber, e também contra Maria das Graças Monteiro Jaribone, namorada de Daniel Aleixo. Durante a operação, foram apreendidos documentos, computadores e notebooks.A VOZ DA SERRA não conseguiu contato com o representante legal do vereador Douglas Borges.

Saiba mais sobre o caso

O ex-prefeito Rogério Bianchini (PMDB), de 63 anos, foi assassinado na manhã de 30 de abril, em frente à sua casa, quando voltava de uma caminhada pelo bairro. Ele foi baleado com cinco tiros, que foram disparados por ocupantes de dentro de um carro. Bianchini morreu a caminho do hospital.

Esta foi a segunda vez que um prefeito de Macuco é assassinado. Maurício Bittencourt, eleito em 1996, também morreu com quatro tiros quando chegava em um casamento em setembro de 2006, dois anos após encerrar seu segundo mandato. Na época, Rogério Bianchini era o vice-prefeito de Macuco.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Rogério Bianchinni | Douglas Borges
Publicidade