Vereador é assassinado em Cachoeiras de Macacu

Suspeito foi preso cerca de duas horas após o crime
quinta-feira, 21 de janeiro de 2016
por Jornal A Voz da Serra
Vereador é assassinado em Cachoeiras de Macacu

O vereador Nélcemir Lagôas (PP), primeiro-secretário da Câmara Municipal de Cachoeiras de Macacu, foi assassinado com quatro tiros por volta das 21h30 desta quarta-feira, 20, a cerca de 200 metros de onde residia. O político, que tinha 67 anos, chegou a ser socorrido e encaminhado ao hospital municipal, mas não resistiu aos ferimentos.

De acordo com o delegado titular da 159ª Delegacia de Polícia, Antônio Furtado, os disparos atingiram o peito, o maxilar e o pescoço da vítima. “A esposa de Nélcemir informou que eles estavam em um quiosque quando o suspeito abordou o casal e pediu R$ 20. O vereador não deu o dinheiro, mas se ofereceu para o jantar. O homem não aceitou e se afastou. Instantes depois o assassinato aconteceu”, explicou o delegado.

Ainda de acordo com com o responsável pelo caso, testemunhas informaram que o autor dos disparos vestia uma bermuda de cor bege e um casaco de moletom escuro com capuz, e fugiu logo após cometer o crime.

Cerca de duas horas mais tarde a polícia prendeu um suspeito em flagrante por homicídio duplamente qualificado. Ainda de acordo com o delegado, o suspeito estava drogado e assumiu fazer uso de entorpecentes quando foi detido, embora tenha negado ser o autor do crime. “O suspeito também foi visto próximo ao hospital para onde a vítima foi levada após o disparo. Havia respingos na roupa dele, que acreditamos serem de sangue. Vamos mandar para perícia. Também iremos realizar o exame de residuográfico para saber se há pólvora em suas mãos. Também já estamos coletando imagens de câmeras próximas ao local onde crime aconteceu”, explicou.

A motivação do crime ainda não é conhecida, e a polícia não descarta nenhuma hipótese. Diante das circunstâncias, Antônio Furtado informou que vai pedir a prisão preventiva do suspeito.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: assassinato
Publicidade