Veículos civis e militares antigos no pátio do 11º BPM

Encontro reuniu colecionadores de toda a região e de outros estados do país
segunda-feira, 07 de novembro de 2016
por Jornal A Voz da Serra
(Fotos: Divulgação)
(Fotos: Divulgação)

Centenas de fãs de automóveis tiveram a oportunidade de viajar ao passado e conferir no último domingo, 6, uma exposição de veículos civis e militares antigos no campo de futebol do quartel do 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM), na Vila Nova. O encontro reuniu colecionadores de toda a região e de outros estados do país, e expôs viaturas das forças de segurança e carros do século passado. 

A exposição gratuita foi aberta ao público às 8h. Em torno de 100 automóveis foram expostos, entre eles, um ônibus para transporte de oficiais, Marinha do Brasil, caminhões do Exército e até um Jeep M38, produzindo pela Willys Overland, em 1951, para ser usado pelos Estados Unidos na Guerra da Coreia do Sul, entre 1950 e 1953. Viaturas antigas de duas gerações da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros também foram expostas.

Entre os veículos civis, foram apresentados dezenas de modelos e cores e para todos os gostos que datavam a partir de 1930, como por exemplo, Fuscas, Brasílias, Aero Wyllis, Rural Wyllis, Bel Air, Cadillacs, Opalas, entre outros. 

A chuva que caiu pela manhã deu uma trégua à tarde e não afastou os amantes de veículos antigos. O evento foi animado pela banda Tócaz, que apresentou músicas autorais e fez covers de jazz clássicos, e teve também barracas de bebidas e comidas. Houve ainda premiação para os três melhores veículos civis e os três melhores veículos militares.

A 1ª Exposição de Carros e Veículos Militares Antigos foi até as 16h e agradou em cheio as famílias que se deslocaram até o 11ºBPM para conferir os carros antigos. O evento, que deve ter nova edição em breve’ devido ao sucesso, foi organizado pela Associação de Carros Antigos de Nova Friburgo (Acanf) e o Friburgo 4x4 Off Road, e contou com o apoio da Letsav Confecções, a Oficina da Cor e a M4 Sonorização.

As mostras de carros antigos já são uma tradição em Nova Friburgo. Periodicamente a Associação Friburguense de Carros Antigos promove apresentações de verdadeiras raridades sobre quatro rodas que encantam a moradores e turistas, principalmente os aficionados por carros. As exposições costumam ocorrer no Nova Friburgo Country Clube e também na Praça Dermeval Barbosa Moreira.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Carros Antigos
Publicidade