Vazamento em cisterna afeta emergência do Raul Sertã

Reservatório é instalado com urgência para manter unidade em funcionamento parcial enquanto durarem reparos
quinta-feira, 05 de outubro de 2017
por Jornal A Voz da Serra
Foto de capa
A emergência do Raul Sertã só está atendendo os casos mais graves (Arquivo AVS)

O atendimento de emergência no Hospital Raul Sertã, em Nova Friburgo, a principal da região, está funcionando parcialmente desde esta quarta-feira, 4. O motivo, segundo a prefeitura informou em nota, seria um vazamento em uma das cisternas que teria contaminado a água que abastece a unidade. Desde então, parte dos pacientes que chegam ao hospital está sendo encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no distrito de Conselheiro Paulino.

“Foi identificado um problema técnico em uma das cisternas, tendo em vista que a estrutura da obra é antiga e naturalmente perde a funcionalidade com o passar do tempo”, afirma a nota da prefeitura.

O governo não explicou, até a atualização desta notícia, o que aconteceu com a cisterna, mas informou que a Secretaria municipal de Obras solicitou no mesmo dia à concessionária Águas de Nova Friburgo a instalação de um reservatório com capacidade de 15 mil litros e uma caixa d’água de 5 mil litros, até que o problema seja solucionado. Acrescentou ainda que realiza limpeza dos reservatórios de água do hospital a cada três meses.

“O abastecimento de água na unidade já foi normalizado, mas, enquanto as obras estão sendo realizadas, pacientes sem necessidade de urgência de atendimento devem procurar a UPA”, diz o texto.

A Secretaria municipal de Saúde não informou prazo para o término das obras na cisterna. O governo afirmou que “zela por uma oferta de água de qualidade para todos os funcionários e usuários do hospital”.

 

LEIA MAIS

Além do diagnóstico preciso, equipamento oferece rapidez, conforto e mais segurança aos pacientes

Foram realizadas gratuitamente 231 consultas, com 36 procedimentos cirúrgicos, sábado no posto do Suspiro

Mutirão de dermatologistas do movimento Dezembro Laranja dará consultas gratuitas no posto do Suspiro

Publicidade
Agora Faz
TAGS: saúde