Vacinação contra a febre amarela vai até esta quarta-feira

Campanha será interrompida por causa do ponto facultativo e do feriado
terça-feira, 11 de abril de 2017
por Jornal A Voz da Serra
Vacinação contra a febre amarela vai até esta quarta-feira

A campanha de vacinação contra a febre amarela vai continuar até esta quarta-feira, 12, em cinco postos de saúde de Nova Friburgo, porque na quinta-feira, 13, é ponto facultativo e na sexta-feira, 14, é feriado nacional. Segundo a secretaria municipal de Saúde, a vacina voltará a ser oferecida na próxima semana, quando também vai começar a vacinação contra a gripe.

As doses da vacina de febre amarela são oferecidas das 9h às 16h na Policlínica Dr. Sylvio Henrique Braune, no Suspiro; no posto de saúde Tunney Kassuga, em Olaria; no posto de saúde Dr. Waldir Costa, no distrito de Conselheiro Paulino; no posto de saúde José Copertino Nogueira, em São Geraldo; e no posto de saúde Ariosto Bento de Mello, no Cordoeira.

“É importante frisar que não há falta de vacinas em Nova Friburgo. O estado está mandando as doses e temos estoque suficiente para dar sequência à imunização nesta semana. Então, as pessoas que ainda não tomaram a vacina não precisam se preocupar, porque as filas já estão bem menores”, disse a subsecretária de Vigilância em Saúde, Fabíola Braz Penna.

Cerca de 100 mil pessoas já haviam sido imunizadas na cidade contra a doença até o início da semana passada, quando a secretaria de Saúde reduziu a oferta de doses diárias para que a rotina das unidades de saúde volte ao normal. Já foram confirmados dez casos da doença em humanos; sendo sete registrados em Casimiro de Abreu, um deles com morte; um em São Fidélis; um em São Pedro da Aldeia; e uma morte em Porciúncula, no Noroeste fluminense.

Em Nova Friburgo, não há casos suspeitos ou confirmados da doença. O laudo sobre a causa da morte do macaco encontrado morto no fim do mês passado, na localidade de Toca da Onça, nas proximidades da RJ-142 (Serramar), no distrito de Lumiar, deve sair nos próximos dias. Há suspeita de febre amarela, devido à proximidade com Casimiro de Abreu, onde a maioria dos casos em humanos no estado foram confirmados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: febre amarela
Publicidade