Vacinação contra febre amarela termina nesta sexta

Hoje imunização pode ser feita, das 9h às 16h, nos postos de Olaria e do Cordoeira, e amanhã, no de São Geraldo
quinta-feira, 13 de julho de 2017
por Jornal A Voz da Serra
Foto de capa
O Dia D da vacina contra a febre amarela na Estação Livre, no último sábado (Foto: Leo Arturius)

A campanha de vacinação contra a febre amarela termina nesta sexta-feira, 14, nos postos Tunney Kassuga, em Olaria, e no posto do Cordoeira. Nesta  quinta-feira, 13, a vacina pode ser tomada no posto de São Geraldo. Todos os postos atendem das 9h às 16h.

A Coordenação de Imunização de Nova Friburgo está adotando estratégias para otimizar o uso da vacina, evitando perdas técnicas e possibilitando a vacinação de um número maior de pessoas com o quantitativo já distribuído, de acordo com a média estipulada pelo estado.

Durante toda a manhã e tarde de sábado, 8, aconteceu o Dia D contra a febre amarela, na Estação Livre (antiga rodoviária urbana). O evento começou às 9h e durou até as 16h. A vacina estará disponível para pessoas entre 9 meses e 59 anos, e serão indispensáveis tanto a apresentação da caderneta de vacinação para crianças e adolescentes quanto a receita médica para idosos.

LEIA MAIS

Campanha para idosos, bebês e grupos de risco é prorrogada até dia 22. Se sobrar estoque, adultos e crianças serão beneficiados

Quando 100% do grupo prioritário estiverem vacinados, doses serão disponibilizadas a toda a população. Campanha vai até sexta

Último levantamento divulgado pela Secretaria de Saúde indica que menos de 25% do público-alvo já se imunizou

Publicidade