Vacinação antirrábica itinerante chega segunda-feira a Lumiar

Quem possui cachorros e gatos de estimação e mora nas localidades de Rio Bonito e Galdinópolis pode levar seus pets para serem vacinados
sexta-feira, 17 de junho de 2016
por Jornal A Voz da Serra
Vacinação antirrábica itinerante chega segunda-feira a Lumiar

A partir desta segunda-feira, 20, quem possui cachorros e gatos de estimação e mora nas localidades de Rio Bonito e Galdinópolis, no distrito de Lumiar, pode levar seus pets para serem vacinados contra a raiva animal mais perto de casa. Isso porque, a Secretaria Municipal de Saúde e a Subsecretaria de Vigilância em Saúde e Divisão de Vigilância em Saúde Ambiental (DVSA) irão levar para a região o serviço de vacinação itinerante antirrábica.

A campanha de vacinação itinerante que começou no início deste mês e está visitando os distritos de Nova Friburgo para promover a imunização da população canina e felina, em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde. A vacinação em Lumiar se estenderá até a próxima sexta-feira, 24.

A raiva (encefalite viral aguda) é uma zoonose de etiologia viral, transmitida pelos animais ao ser humano através do contato com a secreção salivar, seja por mordedura, lambedura ou arranhadura de mamíferos doentes. A doença em grau infectocontagioso agudo possui grande poder de letalidade, por isso, a vacinação é tão importante.

De acordo com o coordenador da DVSA, Felipe Souza de Oliveira, a área urbana deve receber a campanha itinerante em setembro. Vale lembrar que as pessoas das áreas rurais do município de Nova Friburgo que desejarem adquirir uma dose da vacina devem retirá-la na sede da coordenadoria, devendo levar caixa de isopor com gelo. O setor funciona na Rua Augusto Cardoso, 62, no Centro. Mais informações pelo telefone (22) 2543-6293.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade