Vacinação antirrábica chega à segunda etapa neste sábado

Imunização de cães e gatos acontecerá das 9h às 16h em diversos pontos da cidade
quinta-feira, 20 de outubro de 2016
por Jornal A Voz da Serra
Vacinação antirrábica chega à segunda etapa neste sábado

Neste sábado, 22, acontece em Nova Friburgo a segunda etapa da campanha urbana de vacinação antirrábica animal para cães e gatos. A iniciativa é promovida pela Secretaria Municipal de Saúde e da Divisão de Vigilância em Saúde Ambiental, em parceria com a Secretaria estadual de Saúde e será realizada em diversos pontos da cidade, das 9h às 16h.

Neste ano, a campanha nas áreas urbanas de Nova Friburgo deve acontecer em três etapas. A última, no dia 8, foi realizada na região norte do município. Desta vez, a mobilização acontece nos seguintes locais: Posto Sílvio Henrique Braune, Centro; Tunney Kassuga e Unidade Básica de Saúde do Amarelinho, em Olaria; Escola Municipal Patrícia Jonas Santana, Bela Vista; Escola Municipal Miguel Raymundo de Moraes, Cônego; Praça Prothásio Corrêa, Cascatinha; Praça Armênio Flores, Vargem Grande; Unidade Básica de Saúde Ariosto Bento de Mello, Cordoeira; Escola Municipal Claudir Antônio de Lima, Catarcione. 

A meta da campanha é imunizar os animais de toda área urbana, além de promover a conscientização e mobilização da população para a prevenção desta zoonose. A próxima e última etapa da campanha deve acontecer no dia 5 de novembro. As localidades e respectivos postos de vacinação ainda serão divulgados. 

A raiva é uma infecção viral, transmitida ao ser humano através do contato com a secreção salivar, por mordedura, lambedura e arranhadura, dos mamíferos doentes. Esta doença, infectocontagiosa aguda, possui quase 100% de letalidade. Uma vez que uma pessoa começa a exibir sinais e sintomas da raiva, a doença é quase sempre fatal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: bem-estar animal
Publicidade