Usina Cultural sedia mais uma Feira da Sociobiodiversidade

Evento com entrada franca acontece nesta quarta, das 13h às 18h, com oferta de produtos sem agroquímicos
segunda-feira, 11 de setembro de 2017
por Jornal A Voz da Serra
Foto de capa

Nesta quarta-feira, 13, das 13h às 18h, a Usina Cultural Energisa sediará a 9ª edição da Feira da Sociobiodiversidade. De acordo com os organizadores, o evento deste mês dará as boas-vindas à Primavera - que começa no próximo dia 22. Desta vez, os expositores ficarão distribuídos nas três galerias, além do espaço café, que será exclusivo para quem for consumir no local.    

Durante a feira, o público poderá encontrar produtos e serviços da região feitos com base sustentável, ou seja, sem utilização de agroquímicos e que respeitam a capacidade de suporte dos agroecossistemas. Dentre eles estão produtos veganos e agro alimentares, probióticos artesanais, fitoterápicos, cosméticos, subprodutos da biomassa, pães integrais, alimentos vivos, brinquedos de madeira e muito mais.

Além de oferecer copos de vidro aos expositores, durante o evento, para que a utilização de descartáveis seja bastante reduzida, a organização do evento ainda disponibiliza lixeiras para separar o descarte de resíduos orgânicos e material reciclável. A sugestão, inclusive, é que quem for fazer compras no dia leve sua sacola para evitar o uso de embalagens. A Feira da Sociobiodiversidade é uma realização da Fundação Cultural Ormeo Junqueira Botelho, com patrocínio da Energisa.

A Usina Cultural Energisa localizada na Praça Getúlio Vargas, 55, Centro. O evento tem entrada franca.

 

LEIA MAIS

Friburguense planeja finalizar sozinho, ainda neste sábado, coleta de todas as garrafas de vidro deixadas no local

Via foi aberta em área de Mata Atlântica entre Nova Friburgo e Bom Jardim para criação de cavalos e produção agrícola

Animal estava sem ferimentos, foi resgatado pelo Ibama e devolvido à mata

Publicidade
Agora Faz