Polícia cumpre 34 mandados de prisão em Friburgo e no Rio

Operação de combate ao tráfico de drogas envolve agentes da Força Nacional e evitaria invasão de morro no Rio
terça-feira, 14 de novembro de 2017
por Jornal A Voz da Serra
Foto de capa
O bloqueio em frente ao 11º BPM na Avenida Presidente Costa e Silva (Foto: Alerrandre Bastos)

Uma operação conjunta da Polícia Civil da capital, com apoio de agentes da Força Nacional, realizam na manhã desta terça-feira, 14, uma megaoperação contra o tráfico de drogas em Nova Friburgo. Trinta e quatro mandados de prisão estão sendo cumpridos.

Em nota, a Polícia Civil informou que policiais da Delegacia de Combate às Drogas (DCOD) realizam a operação em diversos pontos de Nova Friburgo e do Rio, com o objetivo de cumprir 34 mandados de prisão preventiva. Segundo a nota, "o grupo investigado se articulou de maneira organizada para invadir e retomar o controle do tráfico na Cidade Alta, em Cordovil, na Zona Norte do Rio, cujo domínio territorial foi perdido para a facção conhecida como Terceiro Comando Puro (TCP)".

Ainda segundo a Polícia Civil, "as investigações também demonstraram que traficantes do Morro do Tuiuti tiveram fundamental papel na tentativa de retomada da Cidade Alta e passaram a ser os principais fornecedores de armas e drogas para as favelas de Nova Friburgo, inclusive implementando técnicas e táticas de guerra já utilizadas na capital do estado".

Os indiciados responderão pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, porte ilegal de armas, organização criminosa, entre outros crimes, cujas penas somadas ultrapassam 30 anos de prisão.
 

LEIA MAIS

Investigações revelaram que bando do Tuiuti, na capital, fornecia armas pesadas para morros friburguenses

“Operação Invasão” de combate ao tráfico de drogas envolve agentes da Força Nacional e evitaria invasão de morro na capital

Maconha e cocaína eram transportadas em caminhonete e iriam abastecer pontos de venda em Macaé

Publicidade
Agora Faz
TAGS: Drogas | tráfico