Unidade móvel atende mais de 500 animais em Nova Friburgo

Além de aplicação de antiparasitários, durante ação foi realizada castração de animais
terça-feira, 09 de maio de 2017
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Henrique Pinheiro)
(Foto: Henrique Pinheiro)

Com o objetivo de promover melhor condição de vida aos animais e controle populacional dos mesmos, foi inaugurada no último sábado, 6, na Praça Dermeval Barbosa Moreira, a Unidade Móvel Veterinária CPA. Promovida pela Cooperativa de Trabalho de Proteção Animal de Nova Friburgo (CPA), a iniciativa realizou a castração e aplicação de antiparasitários contra pulgas e carrapatos em cães. Ao todo, 590 animais foram atendidos.

Cedida pela iniciativa privada e com viabilidade técnica do Programa Sustenta-Vida da Universidade Federal Fluminense (UFF), o atendimento pela unidade móvel foi considerado um sucesso. Segundo Adriano Freitas, um dos membros da CPA, a ideia agora é que a unidade circule a cada 15 dias em pontos diversos da cidade. “Não temos data ainda do próximo dia e local da ação, mas queremos visitar todos os bairros, principalmente aqueles distantes, onde não há clínicas veterinárias”, explicou ele, acrescentando que a campanha tem como alvo animais carentes e aqueles que necessitam de atendimentos de urgência, como vítimas de maus-tratos, por exemplo.

Segundo Luciana Silva, uma das participantes da iniciativa, a unidade móvel também deve atender animais de estimação de famílias sem condições de arcar com castrações ou pequenas cirurgias. A unidade móvel é equipada com aparelhos modernos, como mesa cirúrgica, autoclave para esterilização, respirador mecânico; e possui boa infraestrutura, com kits cirúrgicos completos.

  • Van é equipada com aparelhos modernos, como mesa cirúrgica, autoclave para esterilização e respirador mecânico (Foto: Henrique Pinheiro)

    Van é equipada com aparelhos modernos, como mesa cirúrgica, autoclave para esterilização e respirador mecânico (Foto: Henrique Pinheiro)

  • Durante a iniciativa foi feita a castração e aplicação de antiparasitários contra pulgas e carrapato em cães (Foto: Henrique Pinheiro)

    Durante a iniciativa foi feita a castração e aplicação de antiparasitários contra pulgas e carrapato em cães (Foto: Henrique Pinheiro)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: bem-estar animal | causa animal
Publicidade