UFF oferece 109 vagas em novo concurso público

Inscrições até 18 de maio. Há vagas para Nova Friburgo
domingo, 19 de abril de 2015
por Jornal A Voz da Serra

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progepe), por meio da Coordenação de Pessoal Técnico-Administrativo (CPTA), abre na próxima quarta-feira, 22, e estende até o dia 18 de maio, as inscrições para novo concurso público para cargos técnico-administrativos em educação. De acordo com o edital, as provas serão realizadas no dia 14 de junho. Há vagas para Nova Friburgo.

Os interessados poderão consultar os valores das inscrições, local das provas por município, bem como o edital completo no endereço eletrônico www.coseac.uff.br/concursos/uff/2015. O concurso será válido por um ano, a contar da data da publicação do edital de homologação no Diário Oficial da União, podendo ser prorrogado por igual período. 

Promovido pela Coordenação de Seleção Acadêmica (Coseac), o concurso oferece 109 vagas, sendo 11 para cargos de nível superior, 90 para nível médio e oito para nível fundamental. Desse total, seis são para deficientes físicos e 22 para negros. De acordo com o pró-reitor Túlio Batista Franco, o diferencial neste concurso é a criação de vagas específicas para as cidades do interior onde a UFF tem cursos, como Nova Friburgo, Angra dos Reis, Rio das Ostras, Santo Antônio de Pádua e Volta Redonda. 

“Nosso compromisso nessa nova seleção é com a inclusão e a reparação social. Nesse sentido, ficam reservados aos negros 20% das vagas oferecidas no concurso, em atendimento ao que determina a Lei número 12.990, de 9 de junho de 2014. Além disso, buscamos de alguma forma interiorizar a oferta de vagas, onde os aprovados para as cidades do interior não poderão ser removidos durante a vigência do estágio probatório, que atualmente é de três anos”, informou Túlio Franco.

São 91 vagas para Niterói, seis para Volta Redonda, quatro para Angra dos Reis, quatro para Santo Antônio de Pádua, três para Nova Friburgo e uma para Rio das Ostras. 

Os candidatos poderão obter outras informações e esclarecimentos na Progepe, na Reitoria (Rua Miguel de Frias 9, 1º andar, Icaraí, Niterói), telefone (21) 2629-5329, ou na Coseac (Campus do Gragoatá, Bloco C, térreo, São Domingos, Niterói), telefones (21) 2629-2805 e 2629-2806 e telefaxes 2629-2804 e 2629-2820.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: UFF | Concurso
Publicidade