Uerj pode fechar as portas em Nova Friburgo

Reitoria diz que crise no estado agrava a manutenção das unidades da instituição
quarta-feira, 11 de janeiro de 2017
por Jornal A Voz da Serra
Instituto Politécnico da Uerj em Nova Friburgo (Foto: Henrique Pinheiro/Arquivo A VOZ DA SERRA)
Instituto Politécnico da Uerj em Nova Friburgo (Foto: Henrique Pinheiro/Arquivo A VOZ DA SERRA)

A reitoria da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj) afirmou que a grave crise que afeta o estado pode causar o fechamento das unidades da instituição, inclusive o Instituto Politécnico do Rio de Janeiro (IPRJ), em Nova Friburgo. De acordo com a reitoria, é necessário que o governo efetue o pagamento dos servidores e libere recursos para que a universidade possa funcionar.

Em um ofício publicado na página da instituição e endereçado ao governador Luiz Fernando Pezão e à população, a reitoria afirma que, caso isso não aconteça, "as atividades ficarão impossibilitadas nas diversas unidades acadêmico-formativas e administrativas, em diversas regiões do estado, incluindo o Hospital Universitário Pedro Ernesto e a Policlínica Américo Piquet Carneiro”.

No documento, assinado pela reitora em exercício Maria Georgina Muniz Washington, a instituição reivindica os pagamentos de novembro, dezembro e o décimo terceiro dos funcionários ativos e inativos da Uerj, além do repasse de bolsas e auxílios pendentes aos alunos e pesquisadores.

A secretaria estadual de Fazenda informou que os funcionários estatutários da Uerj vêm recebendo os salários junto com os demais servidores, dentro do calendário de pagamento. O pagamento de novembro do ano passado está sendo parcelado em cinco vezes. Foram pagas as duas primeiras parcelas nos dias 5 e 6 e serão pagas as demais nos dias 11, 13 e 17. “A prioridade absoluta tem sido o pagamento dos salários dos servidores do estado”, diz a nota.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Crise | UERJ
Publicidade