Turistas lotam hotéis da cidade para Festival de Inverno

Segundo Convention & Visitors Bureau, ocupação chega a 100% dos quartos disponíveis na cidade
sexta-feira, 21 de julho de 2017
por Ana Borges
Turistas no Suspiro (Foto: Arquivo AVS)
Turistas no Suspiro (Foto: Arquivo AVS)

O primeiro dia do Festival de Inverno de Nova Friburgo 2017 trouxe muitos turistas para a cidade. De acordo com o Convention & Visitors Bureau, os hotéis e as pousadas da cidade já atingiram 100% da ocupação, o que indica o sucesso  do evento. “É com alegria que recebemos a notícia de que a cidade está lotada. Acreditamos muito nessa proposta cultural, uma vez que, além de fomentar o segmento, movimenta o comércio e, consequentemente, a economia do município”, disse o prefeito Renato Bravo.

Mais de 40 atrações, todas gratuitas, vão agitar o setor cultural da cidade até o dia 6 de agosto, com música, teatro, artes plásticas, dança e oficinas, distribuídos em espaços como o Teatro Municipal Laercio Rangel Ventura, na Praça do Suspiro; no Nova Friburgo Country Clube, no Parque São Clemente; na Oficina-Escola de Artes; e na Estação Livre, no Centro, entre outros espaços públicos ao ar livre.

No primeiro dia do festival, nesta sexta-feira, 21, o público conheceu a exposição de Mário Moreira, na Estação Livre; participou da oficina de Itiberê Zwarg, na Oficina-Escola de Artes; e assistiu a apresentação da Orquestra Barroca da Unirio, no Teatro Municipal Laercio Ventura, atração que marcou a abertura do evento, com a presença do prefeito.

A programação completa do Festival de Inverno pode ser conferida no site da prefeitura, o www.pmnf.rj.gov.br e acompanhada através dos canais oficiais e em matérias de A VOZ DA SERRA. Todas as atrações apresentadas pela prefeitura têm entrada franca e para os espaços fechados haverá distribuição de ingressos nos respectivos locais três horas antes de cada espetáculo. Entre os destaques deste fim de semana estão o saxofonista Leo Gandelman neste sábado, 22, às 20h, no Teatro Municipal, e Bia Bedran, que promete agradar em cheio a garotada com suas histórias, no domingo, 23, também no Municipal, às 17h.

O festival é uma realização da Secretaria de Cultura e do Instituto Dell’Arte, em parceria com a InterTV, concessionária Águas de Nova Friburgo e Convention Bureau.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: festa | festival | Turismo | Frio
Publicidade